Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Trabalho remoto. Líder da Airbnb irá...

Trabalho remoto. Líder da Airbnb irá viver em alojamentos na plataforma

Dado ao aumento do trabalho remoto, Brian Chesky anunciou que irá viver em alojamentos na Airbnb. "Começando em Atlanta esta semana, Chesky ficará com anfitriões em diferentes cidades e vilas, e regressará a São Francisco de vez em quando", revela comunicado hoje divulgado.

Trabalho remoto. Líder da Airbnb irá viver em alojamentos na plataforma
Notícias ao Minuto

14:25 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Airbnb

"O trabalho remoto ou híbrido libertou muitas pessoas da necessidade de estarem todos os dias no escritório", começa por revelar nota enviada às redações. A verdade é que o aumento da flexibilidade em alguns empregos que permitem viver em qualquer lugar está a mudar a identidade das viagens. Por esse motivo, o CEO e cofundador da Airbnb Brian Chesky decidiu que irá viver em alojamentos na plataforma.

"Começando em Atlanta esta semana, Chesky ficará com anfitriões em diferentes cidades e vilas, e regressará a São Francisco de vez em quando, da mesma forma que muitos outros trabalhadores remotos regressam regularmente às suas cidades de origem para se encontrarem com amigos e colegas", indica o mesmo documento. Isto poderá "ajudar a plataforma a melhorar o design da experiência para pessoas que podem agora viver em qualquer lugar."

Segundo o mesmo comunicado, a plataforma Airbnb deu ainda conta de mudanças nas suas reservas, tendo em conta o aumento do trabalho remoto, incluindo o alargamento da duração das estadias.

"Uma em cada cinco noites reservadas durante o terceiro trimestre era para estadias de 28 dias ou mais", sendo que "quase metade das noites reservadas no terceiro trimestre foram para estadias de pelo menos sete dias, face a 44% em 2019", revelou a Airbnb.

Por outro lado, "durante os doze meses anteriores a setembro, mais de 100 mil convidados reservaram estadias de 90 dias ou mais" e "mais de 300 mil pessoas candidataram-se a uma das 12 vagas disponíveis para viver em qualquer lugar através da Airbnb durante um ano e contribuir com as suas experiências como hóspedes para a melhoria e desenvolvimento do produto".

Leia Também: Casas a um euro? Airbnb procura inquilino para viver 'aqui' de graça

Campo obrigatório