Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º
Lar Conselhos Cinco motivos para fazer a cama todo...

Cinco motivos para fazer a cama todos os dias

"Há quem defenda que é um desperdício de tempo e que a cama deve ficar a arejar durante o dia. Outros defendem que traz benefícios, principalmente para a saúde mental." Ora veja.

Cinco motivos para fazer a cama todos os dias

A verdade é que quando se fala em fazer a cama todos os dias, as opiniões divergem. "Há quem defenda que é um desperdício de tempo e que a cama deve ficar a arejar durante o dia. Outros defendem que traz benefícios, principalmente para a saúde mental", escreve o Ekonomista.

Segundo um estudo da Universidade de Kingston, é mais vantajoso deixar a cama 'desfeita' durante o dia pois ajuda a reduzir o número de ácaros. Por outro lado, existem cinco motivos que podem convencê-lo a começar a fazer a cama diariamente. "Até porque a questão dos ácaros se resolve com umas boas sacudidelas, com a utilização de um desumidificador ou com uma troca regular dos lençóis e cobertores", enfatiza a plataforma.

Reduz o stress e melhora o humor

"Acredite que vai fazer a diferença nos seus níveis de stress e humor", começa por salientar a plataforma. Isto porque quando entrar no quarto, depois de um longo dia de trabalho, por exemplo, e vir a cama feita, "imediatamente se sente mais relaxado e tranquilo."

Pode ajudar a mudar de vida

De acordo com a plataforma, vários gurus do desenvolvimento pessoal defendem que deve começar o dia a fazer a cama, pois trata-se "da primeira tarefa que será o motor de arranque para tudo o resto que faça ao longo do dia."

Cria melhores hábitos 

"É o chamado efeito dominó que se inicia com o fazer a cama de manhã e termina quando se deita à noite." Um princípio corroborado pelo livro 'O Poder do Hábito', de Charles Duhigg, que defende que "se fizer a cama diariamente vai aumentar a sua produtividade."

Para começar bem o dia

De acordo com as orientações do 'Feng Shui', "deixar a cama feita todos os dias vai ser um grande impulsionador para começar o dia com a sensação de realização."

Melhora a qualidade do ano

Segundo a National Sleep Foundation, instituição americana especializada no sono, quem faz a cama diariamente tem 19% de mais probabilidade de ter uma boa noite de sono.

Leia Também: Limpar e organizar a casa em duas horas? Este plano pode ajudar

Campo obrigatório