Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Bélgica. Conheça este estúdio pré-fa...

Bélgica. Conheça este estúdio pré-fabricado que foi montado em dois dias

Trata-se de um imóvel de 42 m2 projetado para a artista Pia Burrick. A obra é da autoria do atelier belga Studio mxmxm.

Estúdio pré-fabricado na Bélgica -

O imóvel foi construído sobre uma moldura de madeira e coberto por um telhado CLT de quatro painéis que se estendem por todo o espaço e "inclinam-se para o centro como uma borboleta."

Num jardim de uma casa em Bruges, na Bélgica, está instalado um estúdio pré-fabricado que serve de abrigo para algumas peças de arte. Trata-se de um imóvel de 42 m2 projetado para a artista Pia Burrick que foi montado em apenas dois dias. A obra é da autoria do atelier belga Studio mxmxm.

"A estrutura de madeira e o telhado são pré-fabricados e montados no local. Depois de despejar a placa de fundação de betão, apenas dois dias foram necessários para colocar estes elementos juntos, o que reduz consideravelmente o tempo de construção", pode ler-se na nota descritiva do projeto.

Segundo a mesma nota, o imóvel foi construído sobre uma moldura de madeira e coberto por um telhado CLT de quatro painéis que se estendem por todo o espaço e "inclinam-se para o centro como uma borboleta." O estúdio dispõe ainda de quatro claraboias que potenciam a entrada de luz natural e de "uma janela de vidro que corre ao longo da fachada."

Já no seu interior, "apenas as linhas estruturais são manchadas de preto e os enchimentos criam um padrão gráfico que lembra os gráficos de vitrais." Em suma, trata-se de um "projeto racionalmente concebido em função da liberdade estrutural e da eficiência de custos, sem perder a alegria."

Leia Também: Madrid. Esta casa sustentável tem um custo energético de 32 euros por mês

Campo obrigatório