Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º
Imobiliário Escritórios Oeiras. Worten será a primeira empre...

Oeiras. Worten será a primeira empresa a ocupar os escritórios do WTC

A empresa portuguesa que opera na área da tecnologia irá ocupar uma área de cerca de 6.000 m2 para instalar a sua nova sede, no World Trade Center Lisboa (WTC), que nasce no Oeiras Valley. A comercialização deste empreendimento está a cargo das consultoras Cushman & Wakefield e Worx.

Oeiras. Worten será a primeira empresa a ocupar os escritórios do WTC

A Worten vai instalar a sua nova sede no World Trade Center Lisboa (WTC). "A cinco meses da data prevista para a conclusão do WTC, que nasce no Oeiras Valley, a Worten é primeira empresa a confirmar a mudança para este edifício de escritórios", lê-se em nota enviada às redações que acrescenta que "a comercialização deste empreendimento está a cargo das consultoras Cushman & Wakefield e Worx."

“Cientes de que o local e o modelo de trabalho são, cada vez mais, variáveis importantes de atração e retenção de talento dentro das empresas, queremos, com a mudança para estes novos escritórios, proporcionar toda uma 'employee experience' inspiradora, que permita manter as pessoas motivadas, a trabalhar em equipa, utilizando as mais avançadas tecnologias, num ambiente saudável e sustentável”, afirma Paulo Simões, CFO da Worten, citado em comunicado.

Segundo o mesmo documento, a empresa portuguesa que opera na área da tecnologia irá ocupar uma área de cerca de 6.000 m2 para instalar a sua nova sede

"Sentimo-nos orgulhosos por ter a Worten no WTC. Isso confirma o nosso propósito de mostrar que as grandes empresas estão empenhadas em encontrar um espaço que não só promove a inovação tecnológica, o 'networking' empresarial, workplace do futuro e as boas práticas de mobilidade e de sustentabilidade, mas que é também orientado para as pessoas e para o seu bem-estar”, revela Vasco Fonseca, COO do FVC Group.

A equipa de Leasing Markets Advisory da consultora imobiliária JLL atuou no âmbito de um mandato de 'Tenant Representation', enquanto a consultora Worx atuou em representação do proprietário do imóvel o FVC Group, pode ler-se no comunicado. 

“Esta é uma das maiores transações de escritórios do ano, confirmando a reativação do mercado e apresentando-se como uma referência nas tendências que vão marcar o futuro da ocupação. O facto de este edifício vir a ter as certificações Leed Gold e Well Gold foi um fator especialmente valorizado pela Worten nesta decisão”, comenta Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory da JLL.

Por sua vez, Bernardo Zammit e Vasconcelos, Head of Agency da Worx Real Estate Consultants, considera que “o WTC Lisboa reúne todas as características para se tornar num empreendimento ícone do nosso mercado. A sua imagem institucional e condições de trabalho de última geração vieram elevar o 'standard' de qualidade dos edifícios de escritórios em Lisboa."

Leia Também: Escritórios recuperam em 2021. Ocupação sobe 15% em Lisboa e 5% no Porto

Campo obrigatório