Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º
Finanças Investimentos Fundo Corum distribui mais-valia de ...

Fundo Corum distribui mais-valia de 29 milhões pelos investidores

Esta verba resulta da mais-valia obtida pela venda de imóveis situados em França, Itália, Espanha e Países Baixos que totalizaram 157 milhões de euros.

Fundo Corum distribui mais-valia de 29 milhões pelos investidores

O fundo CORUM Origin, comercializado em Portugal pela Corum Investments, vai distribuir pelos seus investidores um dividendo extraordinário de 29 milhões de euros. Segundo o Diário Imobiliário, que avança com a informação, esta verba resulta da mais-valia obtida pela venda de imóveis situados em França, Itália, Espanha e Países Baixos que totalizaram 157 milhões de euros.

"Os excelentes resultados do fundo Corum Origin são um exemplo da nossa gestão ativa de imóveis, em especial a distribuição aos clientes das mais valias geradas, uma prática única em Portugal", revela José Gavino, Diretor da Corum Investments em Portugal, citado em comunicado a que a plataforma teve acesso.

O fundo vendeu dois edifícios no Bio Science Park em Leiden, com uma ocupação mista de escritórios e laboratórios científicos, por 41 milhões de euros. Estes imóveis tinham sido adquiridos em 2016 por 29 milhões de euros.

Paralelamente, o Fundo Corum Origin vendeu também um ativo industrial em França e dois em Itália, por 57,5 milhões de euros, gerando uma mais-valia de 10,7 milhões de euros. Já em Espanha, foi vendido um portfolio de oito hotéis B&B, por um valor total de 56 milhões de euros, com uma mais-valia de 14 milhões de euros.

"Estas vendas demonstram a capacidade do Corum Origin de criar valor para os seus acionistas através da compra e venda de ativos, independentemente da conjuntura económica. A mais-valia realizada será distribuída diretamente aos acionistas do CORUM Origin que detenham pelo menos uma ação do fundo na altura das vendas, correspondendo a dividendo extra de 9,74 euros brutos por ação, em 2021", faz ainda sobressair a empresa.

Leia Também: Europa. Aquila Capital lança fundo focado em ativos logísticos

Campo obrigatório