Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º
Imobiliário Habitação IHRU lança dois novos concursos para...

IHRU lança dois novos concursos para disponibilizar casas para habitação

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) acaba de lançar dois novos concursos para a construção de novos empreendimentos em Almada, para disponibilizar um total de 164 fogos destinados ao Arrendamento Acessível.

IHRU lança dois novos concursos para disponibilizar casas para habitação

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) está a promover a construção de dois novos empreendimentos, para disponibilizar um total de 164 casas destinadas ao Arrendamento Acessível, em terrenos de que o instituto é proprietário, no município de Almada. O objetivo é dar resposta às famílias que não têm capacidade de aceder a uma habitação no mercado livre, indica o instituto na sua página oficial.

Prosseguindo com a estratégia já iniciada com o lançamento de três concursos em 2020, o IHRU promove agora mais dois concursos de conceção com vista à seleção das equipas projetistas para a elaboração destes projetos.

Conjunto habitacional 'Casquilho Nascente' (Almada)

Segundo o IHRU, este conjunto habitacional estará localizado entre a Estrada do Casquilho, a Rua dos Três Vales e a Avenida Torrado da Silva, desenvolvendo-se para Nascente dos edifícios do 'Bairro Rosa'.

O local a intervir tem uma área de 6.540 m2, onde serão construídos edifícios com uma área máxima de 2.677 m2. A intervenção prevê uma área bruta de construção de habitação de 10.136 m2 e cerca de 280 m2 para comércio, num total de 112 fogos. O valor estimado da construção é de cerca de 11.319 mil euros, prevendo-se que o investimento total do IHRU nesta operação seja pouco mais de 14 mil euros.

Conjunto habitacional 'Casquilho Poente' (Almada)

Por seu turno, ainda no Plano Integrado de Almada, este conjunto habitacional estará localizado junto aos edifícios do 'Bairro Rosa', entre a Estrada do Casquilho e a Rua da Bela Vista, desenvolvendo-se para Poente do entroncamento daqueles arruamentos, refere o IHRU.

O local a intervir tem uma área de 3.218 m2, onde serão construídos edifícios numa implantação de até 627 m2. A esta intervenção corresponderá uma área bruta de construção de habitação de 5.050 m2, para um total de 52 fogos. O valor estimado da construção é de 5.517 mil euros, estimando-se que o investimento total do IHRU seja de 6.844 mil euros, não incluindo o valor do terreno.

Leia Também: IHRU está a sortear 41 habitações para arrendamento apoiado

Campo obrigatório