Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º
Imobiliário Escritórios Imobiliária Worx 'ajuda' a UNICRE a ...

Imobiliária Worx 'ajuda' a UNICRE a mudar de escritório

A consultora imobiliária Worx anunciou que concluiu o processo de acompanhamento da UNICRE - Instituição Financeira de Crédito S.A, na sua mudança de sede em Lisboa, da Avenida António Augusto Aguiar 122 para o Edifício Green Park.

Imobiliária Worx 'ajuda' a UNICRE a mudar de escritório

Tudo começou quando o Fundo Corum Eurion investiu 6,5 milhões de euros na compra de uma fração do edifício de escritórios Green Park, ao Iberia Fund, onde seria, mais tarde, ocupada por 200 trabalhadores da UNICRE - Instituição Financeira de Crédito S.A, sendo o contrato de arrendamento válido por cinco anos e seis meses. Uma ocupação que já se concretizou, segundo anúncio divulgado pela consultora imobiliária Worx.

De acordo com a Vida Imobiliária, que adianta com a informação, a Worx anunciou que concluiu o processo de acompanhamento da UNICRE, na sua mudança de sede em Lisboa, da Avenida António Augusto Aguiar 122 para este edifício, avança a Vida Imobiliária.

"Realmente existem poucos projetos com uma história para contar assim porque foi um autêntico êxito e desafio dando oportunidade de maximizar todas fases distintas e exigentes de negócio, com muitas equipas multidisciplinares e processos implicados, e tudo isto durante uma pandemia", revela Pedro Rutkowski, CEO da Worx Real Estate Consultants.

Segundo a plataforma, este projeto iniciou-se com a venda da antiga sede da instituição financeira à Sonagi, no 2.º semestre de 2020. Sendo que "o maior desafio de todo este processo" foi "conceber um espaço que, mais do que responder ao novo contexto de trabalho, (que) conseguisse acrescentar valor à conceção que os colaboradores já tinham", enfatiza João Baptista Leite, Presidente da UNICRE.

Faz ainda sobressair a plataforma que a DONE Design to Build, empresa de projeto e obra do grupo Worx, foi responsável pelo 'fit-out' do espaço.

Leia Também: Grande Porto tem 95.000 m2 de escritórios em pipeline de construção

Campo obrigatório