O atelier Valdemar Coutinho Arquitetos arrecadou uma Menção Honrosa e duas Menções Especiais no prémio internacional de arquitetura Golden Trezzini Awards, com os projetos 'Casa das Gárgulas', 'Escritório de Advogados Susana Pereira, Roberta Miotti e Rute de Sousa Reis' e 'Casa Vila Franca'.
Localizados em Viana do Castelo, a 'Casa das Gárgulas' foi distinguida com uma Menção Honrosa, na categoria de 'Reconstrução e Melhor Restauro'. Por sua vez, os projetos 'Escritório de Advogados Susana Pereira, Roberta Miotti e Rute de Sousa Reis' e 'Casa Vila Franca' arrecadaram uma Menção Especial, segundo avança a plataforma Espaço de Arquitetura.
Deste modo, os projetos vencedores, selecionados por mais de 200 especialistas de 32 países, são adicionados à coleção do 'Architectural Graphics Fund' do Museu de História de São Petersburgo, para manter e mostrar o seu valor histórico, cultural, científico e artístico, enfatiza a revista.
O prémio tem como objetivo ‘Arquitetura como Arte’, tornando os projetos de arquitetura, design, restauração, cenografia e exposições mais valiosos do ponto de vista artístico. De realçar que o júri deste prémio é constituído por personalidades da arquitetura mundial, entre eles está o português Eduardo Souto Moura.
Leia Também: Portugueses entre os finalistas do prémio de arquitetura Golden Trezzini