Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção Semana da Reabilitação Urbana do Por...

Semana da Reabilitação Urbana do Porto contabilizou 6.000 inscrições

Terminado no dia 25 de novembro, a edição deste evento registou a participação de cerca de 1.450 pessoas e 6.000 registos nas mais de 20 sessões do evento, revela a organizadora do certame.  

Semana da Reabilitação Urbana do Porto contabilizou 6.000 inscrições

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto terminou dia 25 de novembro, fechando três dias dedicados a debates sobre os temas estruturantes da reabilitação e regeneração urbana na cidade. Segundo avança a Vida Imobiliária (VI), organizadora deste certame, esta edição registou a participação de cerca de 1.450 pessoas e 6.000 registos nas mais de 20 sessões do evento.  

Recorde-se que este evento é uma iniciativa da VI, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e com associações do setor imobiliário e construção, das ordens profissionais e do universo académico.

Entre os vários temas em debate, o setor da habitação, o mercado de arrendamento, o segmento de escritórios e o investimento na Invicta, bem como as novas exigências de sustentabilidade e de tecnologia na construção estiveram em destaque nos painéis temáticos, de mais de 100 oradores convidados.

De realçar que quase a completar 10 anos, a Semana da Reabilitação Urbana tem edições anuais em Lisboa e no Porto e é considerado como o mais evento nacional "mais importante de ativação do movimento de regeneração e renovação urbana e urbanística em Portugal."

Leia Também: Semana da Reabilitação Urbana do Porto arranca amanhã

Campo obrigatório