Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º
Lar Decoração Natal: Eis as 'melhores' prendas que...

Natal: Eis as 'melhores' prendas que pode dar a um 'amante' de decoração

Ainda não sabe o que vai oferecer? Fique a par de algumas sugestões.

Natal: Eis as 'melhores' prendas que pode dar a um 'amante' de decoração
Notícias ao Minuto

14:00 - 04/12/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Natal

A verdade é que quando chega o Natal, além da quantidade de tarefas que pode ter em agenda, como comprar as decorações natalícias, também surge a dúvida que todos 'temem': O que oferecer?

Saber o que vai dar, é uma tarefa que deve começar mais cedo do que pensa, afirma a decoradora Maria Luísa. Isto porque deixar as coisas para a última hora pode correr o risco de não conseguir as 'melhores' prendas. Mas, ainda não sabe o que vai oferecer? Fique a par de algumas sugestões.

Um conjunto de almofadas

De vários tons e tamanhos, as almofadas conseguem encher uma divisão, harmonizar o estilo e criar ambientes aconchegantes. Por isso, este Natal, presenteie alguém com um conjunto de almofadas. Mas, não se esqueça, escolha um padrão que vá ao encontro dos gostos pessoais do destinatário.

Um terrarium (ou terrário)

Trata-se de um recipiente fechado, normalmente de vidro, que reproduz as características do ambiente onde habitam certas plantas, lê-se no artigo do Imovirtual. De realçar que, geralmente, as espécies que vivem neste ambiente, não necessitam de tanta água como uma planta tradicional. Por isso, este também é um ótimo presente para quem não tem muito tempo para cuidar de plantas.

Uma salamandra elétrica

Com o frio a 'apertar', não há nada melhor do que oferecer um presente aconchegante, afirma a decoradora. Pense em salamandras elétricas ou em aquecedores a gás, por exemplo. A boa notícia é que já não precisa de fazer uma instalação 'complexa' de tubos e respiradores, para instalar uma salamandra, hoje em dia.

Um espelho

Recorde-se que os espelhos são ótimos para conceder uma sensação de amplitude e um 'amante' de decoração que se preze sabe a importância que esta peça tem para a harmonização de ambientes. No entanto, convém ter uma noção do estilo de decoração do destinatário, para não comprar uma peça totalmente distinta dos outros tipos de mobília, salienta Maria Luísa.

Um cartão presente

Para a decoradora, qualquer 'amante' de decoração ficaria radiante por receber um cartão com dinheiro para gastar na sua loja favorita. Sublinhe-se que, em Portugal, são várias as lojas com produtos para a casa que disponibilizam este tipo de cartão.

Leia Também: Sete dicas infalíveis para manter a boa forma no Natal (sem fazer dieta)

Campo obrigatório