Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Mercado Agentes RE/MAX recrutou 4.350 consultores im...

RE/MAX recrutou 4.350 consultores imobiliários até outubro

O concelho de Lisboa totalizou 19% de consultores recrutados, seguido do Grande Porto (17,5%) e do Norte (12,6%), que fecham o 'top 3' das regiões mais representativas.

RE/MAX recrutou 4.350 consultores imobiliários até outubro

De janeiro a outubro, a consultora imobiliária RE/MAX recrutou 4.350 consultores. Segundo nota enviada às redações, este valor equivale a uma média de 435 pessoas por mês, com março a ser o mês com maior expressão. Já em termos de distribuição por regiões, o concelho de Lisboa, com 19% do total de consultores recrutados, surge em evidência, seguido do Grande Porto (17,5%) e do Norte (12,6%), que fecham o 'top 3' das regiões mais representativas.

“O recrutamento na rede RE/MAX tem-se mostrado muito forte e dinâmico, como resultado da enorme atratividade que a rede cada vez mais representa e do esforço conjunto de dezenas e dezenas de profissionais que analisam, entrevistam e selecionam centenas de candidatos todos os meses", refere Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal, citada em comunicado a que o Notícias ao Minuto.

De acordo com os dados da RE/MAX, março foi o mês que registou o maior número de consultores recrutados, com 564. O mês de abril somou 516 novos consultores e fevereiro 484, sendo estes os períodos mais intensos ao nível do recrutamento, em contraste com os meses de verão.

Com uma subida em setembro de 451 novos consultores, o número de recrutados do mês de outubro (465) antecipa os últimos meses do ano para níveis de recrutamento similares aos verificados no seu início, lê-se no documento.

A zona central de Lisboa (concelho), o Grande Porto e o Norte do país completam o 'top 3' das regiões com maior peso no recrutamento. Já as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, a par da região alentejana, são as que possuem menor representatividade, com um total acumulado de 3,1% de consultores recrutados

Leia Também: MAXFINANCE Gold vence prémio de Melhor Intermediária de Crédito Habitação

Campo obrigatório