Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Construção Semana da Reabilitação Urbana do Por...

Semana da Reabilitação Urbana do Porto arranca amanhã

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto regressa esta terça-feira, estreando-se no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Serão três dias dedicados a debates sobre os temas estruturantes da reabilitação e regeneração urbana na cidade.

Semana da Reabilitação Urbana do Porto arranca amanhã

A partir desta terça-feira, dia 23 de novembro, até ao dia 25, irá concretizar-se a 9.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto, pela primeira vez no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. De regresso ao formato presencial, serão três dias dedicados a debates sobre os temas estruturantes da reabilitação e regeneração urbana na cidade.

Recorde-se que este certame é uma iniciativa da Vida Imobiliária (VI), que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e com associações do setor imobiliário e construção, das ordens profissionais e do universo académico.

Esta edição, segundo adianta a VI, tem em agenda conferências, workshops e seminários, contando com mais de 100 oradores para dinamizar os diferentes momentos do evento.

Entre os vários temas, destacam-se a habitação multifamiliar para arrendamento ou 'built-to-rent', a habitação acessível e o 'senior living', bem como o mercado de escritórios e outros projetos mobilizadores da cidade Invicta.

No palco da Semana da Reabilitação Urbana do Porto estarão também temas da sustentabilidade, com foco no ‘Impacto da mobilidade verde e o desafio dos edifícios NZEB’, e ‘Os apoios públicos à descarbonização, desafios e oportunidades para o sector da energia /edifícios', escreve a revista.

Faz ainda sobressair a VI que, durante o evento, será também apresentada a 10.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

Leia Também: Porto. Habitação será tema de destaque na Semana da Reabilitação Urbana

Campo obrigatório