Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Mercado Agentes Porto. CBRE vende imóvel que dará lu...

Porto. CBRE vende imóvel que dará lugar a um hotel de quatro estrelas

Trata-se de um ativo devoluto onde está previsto a construção de uma unidade hoteleira de quatro estrelas, com 3.918 m2. O negócio ficou a cargo da equipa de Hotels e Development da CBRE, que assessorou o vendedor.

Porto. CBRE vende imóvel que dará lugar a um hotel de quatro estrelas

A consultora imobiliária CBRE acaba de anunciar que foi responsável pela venda de um imóvel na Rua da Galeria de Paris 49, no Porto. Uma zona que a mediadora considera como “uma das mais emblemáticas zonas da cidade do Porto, não só pela diversão noturna, mas também pela sua história. É também uma rua com vários acessos e muito próxima de pontos de referência históricos, como a Torre dos Clérigos", lê-se em nota enviada às redações.

Segundo o mesmo documento, trata-se de um ativo devoluto onde está previsto a construção de uma unidade hoteleira de quatro estrelas, com 3.918 m2. O negócio ficou a cargo da equipa de Hotels e Development da CBRE, que assessorou o vendedor.

"A concretização deste negócio vai dar uma nova oportunidade a um imóvel que se encontrava devoluto e contribuir para a reabilitação da própria rua, ao mesmo tempo que acentua a dinâmica do setor da hotelaria e do turismo da Invicta”, revela Clara Sequeira Pinto, Senior Consultant da área de Hotels da CBRE Portugal.

Em comunicado, o comprador do imóvel, um fundo institucional, estabeleceu um contrato de arrendamento com o operador hoteleiro internacional Staycity, sob a sua marca de luxo Wilde by Staycity, com presença na Europa.

Quanto ao desenvolvimento do projeto e à operação imobiliária, estes são assegurados pelo consórcio entre o Grupo Casais e a Kailash Capital Investments, sendo este um ativo que se insere num segmento de luxo, e que alinha com as competências e conhecimento de construção sustentável desenvolvidas pela Casais, pode-se ler na mesma nota. 

Para Eduardo Pimenta, Diretor de Capital Markets do escritório da CBRE Portugal no Porto, “esta transação demonstra a confiança dos investidores no presente e futuro do turismo na cidade do Porto, e que irá continuar a representar uma alavanca para o desenvolvimento da cidade."

Leia Também: Dicas para o quarto 'roubadas' aos melhores hotéis dos EUA

Campo obrigatório