Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Conselhos Dicas para o quarto 'roubadas' aos m...

Dicas para o quarto 'roubadas' aos melhores hotéis dos EUA

Fique a par de seis truques de especialistas sobre como tornar o seu quarto digno de um hotel.

Dicas para o quarto 'roubadas' aos melhores hotéis dos EUA
Notícias ao Minuto

09:22 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Quarto

Sabe aquela sensação de chegar a um hotel e esticar-se na cama recém-feita? A verdade é que há algo de relaxante num quarto de hotel. Contudo, antes de atribuir essa sensação de 'fugir de tudo', os designers das melhores unidades hoteleiras dos EUA planeiam cuidadosamente os espaços para oferecer o máximo de conforto possível, revela o Apartment Therapy. Por isso, embora possa pensar que só dorme melhor quando está num hotel, saiba que pode recriar essa sensação em casa e é tão simples como reorganizar os seus móveis, salienta a plataforma especialista em soluções para casa. Fique a par de seis truques de especialistas sobre como tornar o seu quarto digno de um hotel.

Invista num colchão de qualidade

Começar com uma boa fundação é vital, destaca a plataforma. Por isso, deverá começar de baixo para cima. "Como qualquer boa receita, a base é mais importante. Neste caso é a própria cama, começando com um colchão de alta qualidade", afirma Lyon Porter, coproprietária e designer da cadeia de hotéis Urban Cowboy.

Muitos hotéis têm colchões luxuosos, e embora possam parecer muito caros, existem marcas a preços moderados que oferecem o mesmo nível de conforto. Tendo em conta que a maioria das pessoas passa um terço dos seus dias na cama, é necessário ter um colchão de qualidade com a dureza correta. "Tenha em mente que o nível de firmeza ou suavidade é um componente crucial", sustenta Porter.

Aposte em roupa de cama luxuosa

Deslizar por entre lençóis luxuosos é o que mais precisa depois de um longo dia de trabalho. "Grande qualidade, alta contagem de fios, lençóis de algodão orgânico, ajudam-no a autorregular a temperatura do seu corpo, o que pode resultar num sono mais repousante", sugere Susan Taylor, da Davis Taylor Design, em Los Angeles, Califórnia. E Porter concorda.

Segundo a designer, a roupa de cama de qualidade é o complemento perfeito para uma fundação confortável. "Nunca subestime o poder da roupa de cama, que pode levar rapidamente a experiência de dormir numa nuvem", afimra. "Os edredons e almofadas perfeitos tornam tudo isto possível."

Regula a luz do seu quarto

Se acorda facilmente, mesmo com uma menor quantidade de luz, talvez queira investir em cortinas para que possa roubar algumas horas extras de sono. "Cortinas e tons blackout são essenciais e facilmente comprados online", aconselha Karen Aronian, Ed.D., a fundadora da Aronian Education Design.

No entanto, os ritmos circadianos naturais do corpo regulam-se com a luz do dia, por isso outros especialistas acham que deve apostar em cortinas que regulam a luz. "Costumo afastar-me dos tratamentos de janelas do blackout, pois acordar para a luz natural é a melhor e mais saudável maneira de acordar o seu corpo lentamente", diz K.C. Lager, designer e diretor criativo do Hotel Wildset em St. Michaels, Maryland.

Além disso, selecione cuidadosamente as fontes de luz não natural no seu quarto. Por exemplo, "candeeiros de mesa, iluminação de arte e de estante, ou lâmpadas de chão", sustenta Taylor.

Escolha cores calmantes para paredes e acessórios

Escolha tons neutros e frescos, para a sua roupa de cama, pigmentos de parede e itens de decoração principais para um ambiente tranquilo. Contudo, poderá utilizar padrões arrojados com moderação, como almofadas xadrez ou cortinas florais, recomendam os especialistas. "Muitas vezes, padrões de contraste elevados e demasiada cor evocam uma sensação de caos", refere Shawna Percival, a fundadora da Styleberry Creative em San Antonio, Texas. 

"Muitos padrões podem parecer perturbadores da serenidade que procuramos encontrar em casa." Assim, Percival também sugere adicionar texturas na mesma paleta de cores para acrescentar interesse dentro de um retiro de quarto tranquilo se desejar padrões, escreve a plataforma. 

Coloque os móveis no sítio certo

Para isso, Aronian sugere usar os princípios do Feng Shui, que muitos hotéis confiam para otimizar ambientes de sono. "Idealmente, a cama deve ter uma vista da janela", diz. Aronian também aconselha a organização de móveis para que as camas não estejam contra uma parede compartilhada se tiver vários quartos ocupados em casa.

Percival notou que um quarto deve ter equilíbrio e um local de descanso visual. "Ao criar quartos pacíficos, muitas vezes apoiamo-nos na simetria para ajudar a dar ao olho um lugar suave para pousar", justifica. Da mesma forma, elementos de design harmoniosos podem proporcionar uma sensação de tranquilidade.

Adicione algumas comodidades relaxantes

Por fim, Aronian sugere o uso de difusores e lençóis ligeiramente perfumados com aromas calmantes, tais como lavanda ou baunilha. "A aromaterapia é um bom componente para dormir", sustenta. "Um bom truque é adicionar uma gota de óleo desejado numa bola de secador para perfumar os lençóis." 

Mais ainda, o som também desempenha um papel importante no sono e alguns hotéis têm máquinas de som no quarto para abafar ruídos exteriores e criar um ambiente tranquilo. Por isso, opte por "diminuir as luzes e colocar uma máquina de som no quatro. Está pronto para desfrutar da nuvem que construiu", finaliza Porter.

Leia Também: Cores 'impopulares' para a casa fazem as pessoas mais felizes, diz estudo

Campo obrigatório