Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º
Lar Conselhos Cores 'impopulares' para a casa faze...

Cores 'impopulares' para a casa fazem as pessoas mais felizes, diz estudo

As cores menos populares para a habitação, como para pintar as paredes ou utilizar nos detalhes da decoração, são as que fazem as pessoas mais felizes. Saiba quais são os tons de que um estudo realizado pelo serviço de design de interiores Modsy está a falar.

Cores 'impopulares' para a casa fazem as pessoas mais felizes, diz estudo

Nos últimos dois meses, foram divulgadas as tendências de cores para a casa em 2022, no que concerne a pintar a casa ou a utilizar na decoração. E, segundo o Apartment Therapy, na sua maioria são tons de verde. Contudo, estas cores não são as mais indutoras de alegria, afirma a plataforma especialista em soluções para a casa. Na verdade, são os tons mais impopulares, isto é, os menos utilizados nos lares, que fazem as pessoas mais felizes.

Uma análise realizada pelo serviço de design de interiores Modsy, a que o Apartment Therapy teve acesso, divulgou que, de entre os mais de 1.500 inquiridos, as cores roxas e amarelas eram as tintas menos populares nas habitações. No entanto, estes tons registaram a influência mais positiva no que toca ao bem-estar em casa.

Isto porque, dos participantes que escolheram violeta ou púrpura como uma cor superior para usar na habitação, 71% admitiu sentir o controlo sobre o seu espaço. Por sua vez, cerca de 68% dos inquiridos que escolheu o tom amarelo para pintar a casa afirmou o mesmo.

De acordo com oa plataforma, 95% das pessoas que escolheram a cor violeta e 95% que escolheu o amarelo, sente-se mais feliz em casa. Por outro lado, aqueles que escolheram o vermelho e o castanho são os menos propensos a sentirem-se felizes nos seus lares.

Outra estatística divulgada na mesma análise revela que 87% dos inquiridos que escolheu o amarelo afirmaram sentir-se seguros dentro de casa. Já aqueles que escolheram o vermelho eram os menos propensos a identificar-se seguros nas suas habitações.

Embora as descobertas não expliquem por que o roxo e o amarelo são menos populares, é fácil perceber porque trazem boas vibrações, revela o Apartment Therapy.  Isto porque diz-se que o roxo está associado à paz, à beleza e até à riqueza e à realeza. Deste modo, ter toques de roxo em sua casa é como ter um vaso de orquídeas frescas ao redor. Para o tom amarelo, a sua associação com o sol torna-o quente, alegre e enérgico. Mas atenção, não deverá usá-lo em abundância, pois poderá causar ansiedade.

Leia Também: Posso pintar a casa no outono ou é melhor esperar pelo verão?

Campo obrigatório