Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Braga. Arranca construção de novo pr...

Braga. Arranca construção de novo projeto residencial com 12 moradias

As novas casas deverão estar prontas a habitar no segundo semestre de 2022 e cinco delas já foram vendidas, ainda em fase planta. Atualmente, o preço das casas rondam entre os 280 mil e os 300 mil euros.

Novo projeto residencial em Braga -

Atualmente, o preço das casas rondam entre os 280 mil e os 300 mil euros.

Arrancou esta semana a construção do novo empreendimento residencial, o 'NEW LIFE Residences Sto. António', que vem colocar no mercado doze novas moradias, na freguesia de Frossos, em Braga. Segundo avança nota enviada aos jornalistas, estas novas casas deverão estar prontas a habitar no segundo semestre de 2022 e cinco delas já foram vendidas, ainda em fase planta. Antes do início das obras de construção, a empresa Old Life Imobiliária, responsável pela construção do empreendimento, vendeu em planta cinco das doze moradias. Atualmente, o preço das casas rondam entre os 280 mil e os 300 mil euros. 

De acordo com o mesmo documento, o empreendimento está a ser construído na Rua Dr. José Alves Coimbra da Silva, a cerca de cinco minutos do centro da cidade de Braga, e dispõe de 12 casas de tipologia T3 ou T4, conforme a necessidade do cliente.

Cada moradia tem uma área bruta de construção de 271 m2 e uma área útil de 252 m2. Uma das características que distingue este empreendimento é o betão que “tem lugar de destaque nos nossos empreendimentos", adianta Manuel Pedrosa, CEO da Old Life.

"As moradias são construídas em betão armado, o que lhes confere uma robustez e estabilidade únicas. Um método construtivo singular que, conjugado com outros materiais, assume todas as propriedades térmicas e acústicas necessárias a uma habitação de elevada qualidade e máximo conforto”, sustenta o responsável. 

As moradias possuem zonas de lazer ajardinadas, garagem para dois carros e uma área exterior ao nível da sala e cozinha. O empreendimento contempla ainda ar condicionado, recuperador de calor, cozinha mobilada e equipada, bomba de calor e pré-instalação de painéis solares, lê-se no documento.

“O design das nossas moradias e a forma como construímos está a despertar a atenção. Quem nos visita sai com boa impressão. Temos uma obra a decorrer em Real (cinco moradias já vendidas) e é lá que levamos os interessados para poderem perceber a qualidade e o rigor dos nossos projetos”, esclarece Manuel Pedrosa. Faz ainda sobressair o mesmo documento que este projeto é da autoria do atelier de Francisco Marques.

Leia Também: Novo projeto residencial soma mais 20 moradias em Vila Nova de Famalicão

Campo obrigatório