Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Construção Porto. Construção de hotel no edifíc...

Porto. Construção de hotel no edifício do JN poderá arrancar em 2022

A transformação do edifício do Jornal de Notícias, no Porto, num hotel de luxo do grupo Marriott poderá avançar no primeiro trimestre de 2022, confirmou fonte próxima do empresário macaense ao idealista.

Porto. Construção de hotel no edifício do JN poderá arrancar em 2022

A transformação do edifício do Jornal de Notícias, no Porto, num hotel do grupo Marriott poderá avançar no primeiro trimestre de 2022. A informação foi divulgada por fonte do empresário macaense Kevin Ho, dono da KNJ - Investment Limited, ao idealista. Segundo informa o marketplace imobiliário de Portugal, a mesma fonte adiantou que estão “ultrapassadas as condicionantes que o projeto enfrentou e que determinaram algum atraso” e, neste momento, “a expectativa é que a obra se inicie no final do primeiro trimestre de 2022”.

O avanço dos trabalhos irá começar “logo que concluído o concurso de construção que deve ser desencadeado ainda este ano”, acrescenta a mesma fonte.

Com 17 andares e 14 mil m2 de área total, a unidade hoteleira irá chamar-se 'Hotel Jornal', em homenagem à atividade jornalística que o edifício albergou durante mais de 60 anos. Terá 213 quartos, e tem previsto um investimento de cerca de 40 milhões de euros.

Recorde-se que o empresário macaense, maior acionista da Global Media, comprou o edifício em 2017, por um montante que não foi revelado publicamente. Contudo, na altura, o imóvel apresentava um valor de mercado próximo dos 10 milhões de euros, escreve o idealista.

Investidor macaense atento a Portugal

Além de, atualmente, a KNJ tem em início de construção o projeto residencial Miramar Tower, localizado na Foz do Douro, a “KNJ tem vindo a analisar (…) oportunidades de investimento em Portugal porque existe interesse em expandir o seu envolvimento com o nosso país”, escreve o idealista citando a mesma fonte do promotor. E “o interesse não se cinge apenas ao imobiliário”, acrescenta.
 

Leia Também: Programa Edifícios + Sustentáveis "esgota dotação" dia 16 deste mês

Campo obrigatório