Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º
Imobiliário Habitação Os móveis destas casas em Nova Iorqu...

Os móveis destas casas em Nova Iorque são armazenados no teto

Desenhado pela BIG (Bjarke Ingel Group), por antigos engenheiros da Apple e da Tesla, este projeto residencial oferece um sistema de expansão do espaço habitacional com móveis modulares de madeira armazenados no teto por um sistema de controlo de voz.

Projeto 'The Smile' em Nova Iorque -

Os móveis modulares de madeira são "guardados" no teto por um sistema de controlo de voz.

Notícias ao Minuto

15:54 - 03/11/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Casas

Há um edifício nos EUA que destaca-se pela mobilidade dos seus móveis, de forma a tirar partido de casas mais pequenas. Segundo avança a plataforma Designboom, neste empreendimento de 11 andares e 230 apartamentos, localizado no bairro East Harlem de Manhattan, os móveis são armazenados no teto.

Desenhado pela BIG (Bjarke Ingel Group), por antigos engenheiros da Apple e da Tesla, este projeto residencial oferece um sistema de expansão do espaço habitacional com móveis modulares de madeira movidos até o teto por um sistema robótico de controlo de voz.

De acordo com a plataforma, o ‘The Smile’, bloco habitacional com 163 apartamentos a preços de mercado e outros 70 reservados com rendas acessíveis destinados a residentes com rendimentos baixos, é o primeiro edifício em Nova Iorque a equipar alguns dos seus apartamentos com um sistema de móveis deste tipo.

O teto conta com grades que fazem lembrar uma colmeia, onde peças de mobiliário, como a cama ou armários, são "guardadas", dependendo da utilização das pessoas, escreve a Designboom. Por exemplo, através do comando de voz, os moradores podem pedir para baixar a cama quando estiverem prontos para dormir ou para levantá-la quando acordarem, faz sobressair a plataforma.

Paralelamente, também em Nova Iorque, a BIG completou outro projeto, o 'VIA 57 west', um híbrido entre linhas de construção europeias e tradicionais de Manhattan, e está neste momento a trabalhar em duas torres residenciais.

Leia Também: iad Portugal lança novo blog com conteúdos do setor imobiliário

Campo obrigatório