Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º
Mercado Agentes CASAFARI estende ronda de investimen...

CASAFARI estende ronda de investimento para os 20 milhões de dólares

Este novo financiamento irá apoiar o crescimento da empresa, incluindo o investimento em 'data science', produto e engenharia, e expandir as suas operações para a Alemanha, em janeiro do próximo ano, revela a plataforma de dados imobiliários em comunicado.

CASAFARI estende ronda de investimento para os 20 milhões de dólares

A CASAFARI, plataforma de dados imobiliários, acaba de estender a sua ronda de investimento Série A para 20 milhões de dólares (aproximadamente 17,27 milhões de euros no câmbio atual), incluindo um investimento estratégico de uma afiliada do Starwood Capital Group, empresa global de investimento privado, segundo avança comunicado enviado aos jornalistas.

Isto porque, nas palavras de Leander McCormick-Goodhart, Vice-Presidente da Starwood Capital, "a plataforma de dados imobiliários da CASAFARI simplifica análises a partir de uma vasta gama de dados fragmentados, permitindo aos investidores identificar, de forma eficiente e em escala, oportunidades de investimento em imóveis residenciais individuais."

De acordo com a mesma nota, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, este novo financiamento irá apoiar o crescimento da empresa, incluindo o investimento em 'data science', produto e engenharia, e expandir as suas operações para a Alemanha, em janeiro do próximo ano, ampliando a sua unidade de negócios de Portfolio Solutions, novo serviço que permite aos investidores institucionais construírem as suas próprias carteiras personalizadas de investimento em imóveis para arrendamento unifamiliar, lê-se no documento.

"O novo serviço de Portfolio Solutions da CASAFARI já garantiu mandatos de mais de 250 milhões de dólares para investir em unidades individuais para arrendamento a longo prazo, trazendo liquidez aos mercados e acelerando as transações para os corretores de imóveis", afirma Nils Henning, Founder e CEO da CASAFARI, citado em comunicado.

De realçar que a CASAFARI é a única network imobiliária independente da Europa que conecta mais de 20 mil profissionais imobiliários a 125 milhões de anúncios de imóveis. 

"Criámos a CASAFARI com a missão de trazer um impacto positivo às comunidades locais. Combatemos o caos e a assimetria de informação no setor imobiliário através de um ecossistema organizado e eficiente apoiado pela nossa tecnologia proprietária de dados e Inteligência Artificial", acrescenta Mila Suharev, Co-CEO, Product and Data da CASAFARI. 

Leia Também: Espanha. Emprego no imobiliário recuperou 2,6% no terceiro trimestre

Campo obrigatório