Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Mercado Agentes Espanha. Emprego no imobiliário recu...

Espanha. Emprego no imobiliário recuperou 2,6% no terceiro trimestre

O ramo da construção civil observou um aumento de 9% no número de trabalhadores que aumentou o valor global. Já as atividades de construção especializada e as atividades imobiliárias reduziram a sua população ativa.

Espanha. Emprego no imobiliário recuperou 2,6% no terceiro trimestre
Notícias ao Minuto

15:50 - 28/10/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Espanha

O imobiliário está a ganhar força no mercado de trabalho em Espanha. O setor registou no terceiro trimestre do ano uma recuperação de 2,6% face ao mesmo período do ano anterior. Segundo o Inquérito à População Ativa (APA) publicado esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a que o Ejeprime teve acesso, totalizaram-se cerca de 1,33 milhões de trabalhadores.

Por ramo de atividade, as atividades de construção especializada têm 622.700 trabalhadores empregados, sendo este o grupo que acrescenta mais trabalhadores ao setor. Apesar dos dados gerais, no último trimestre, a população empregada deste segmento diminuiu 1,3% face ao mesmo período do ano anterior.

Por seu lado, as atividades imobiliárias registaram uma população empregada de 150.200 pessoas, menos 2,3% do que em igual período do ano anterior, quando eram 163.500 trabalhadores, escreve o jornal com base nos mesmos dados.

Em contrapartida, o ramo da construção civil observou um aumento de 9% no número de trabalhadores que aumentou o valor global. No terceiro trimestre do ano, o segmento totalizou 533.200 trabalhadores, enquanto no mesmo período de 2020 o número era de 507.700 funcionários.

Embora o setor tenha registado um aumento homólogo, a população empregada diminuiu face ao segundo trimestre do ano. De abril a junho, o imobiliário totalizou 1,37 milhões de trabalhadores, o valor mais elevado do ano até à data, pelo que nos meses de verão a população ativa caiu 3,3%.

Contudo, o valor ainda não excede os dados registados antes da pandemia, dá ainda conta o jornal espanhol. No primeiro trimestre de 2020, período parcialmente afetado pela Covid-19, o número de trabalhadores no setor foi de 1,33 trabalhadores.

Leia Também: Portugal e Espanha vão abordar em Lisboa orientação dos PRR na energia

Campo obrigatório