Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Escritórios Imobiliária B. PRIME acompanha expan...

Imobiliária B. PRIME acompanha expansão da BorgWarner em Portugal

A multinacional vai reforçar o seu plano de expansão em Viana do Castelo, num investimento que ascende a 25 milhões de euros e que vai permitir criar 300 postos de trabalho numa nova unidade fabril.

Imobiliária B. PRIME acompanha expansão da BorgWarner em Portugal

A consultora imobiliária B. Prime revelou hoje que representou a BorgWarner na identificação, seleção e negociação da compra de um terreno. Segundo avança a agência Lusa, este empreendimento irá acolher o plano de expansão da empresa norte-americana que vai investir 25 milhões de euros numa nova fábrica.

Esta multinacional vai reforçar o seu plano de expansão em Viana do Castelo e vai permitir criar 300 postos de trabalho numa nova unidade fabril, que será alvo de duas fases de construção, escreve a Lusa citando a consultora imobiliária.

Numa fase inicial serão construídos 6 mil m2 e após um ano serão edificados mais 17 mil m2, sendo que este edifício industrial será concebido para obtenção da certificação LEED, um certificado internacional que avalia a sustentabilidade dos edifícios, desde o 'design' à manutenção, passando pela construção e operação.

De realçar que a B. Prime é uma consultora imobiliária nacional especializada no mercado local, que trabalha com algumas das maiores multinacionais do sector para o mercado português.

Leia Também: Fundiestamo I é o 'Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Fechado'

Campo obrigatório