Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º
Finanças Investimentos Fundiestamo I é o 'Melhor Fundo de I...

Fundiestamo I é o 'Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Fechado'

O Fundiestamo I foi distinguido com o galardão de 'Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Fechado', na edição 2021 da cerimónia de entrega dos Prémios Melhores Fundos Jornal de Negócios/APFIPP, realizada

Fundiestamo I é o 'Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Fechado'

Na edição 2021 da cerimónia de entrega dos Prémios Melhores Fundos Jornal de Negócios/APFIPP, realizada pela Associação Portuguesa De Fundos De Investimento Pensões E Patrim (APFIPP), o Fundiestamo I foi distinguido com o galardão de 'Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Fechado', segundo avança a FundsPeople. De realçar que o Fundiestamo I já tinha sido galardoado neste mesmo evento, na edição de 2019.

"O fundo constitui-se como fundo especial de investimento imobiliário fechado de subscrição pública e de distribuição de resultados”, revela a entidade gestora do produto, Fundiestamo.

De acordo com a comunidade para os profissionais da gestão de ativos em Espanha, Portugal e Itália, a política de investimento deste fundo visa a “aquisição de prédios urbanos para arrendamento, maioritariamente ao Estado e outros entes públicos." Já em termos residuais, consiste na "compra e venda para a realização de mais-valias e desenvolvimento de projetos de construção para arrendamento de imóveis”, dá ainda conta a entidade gestora.

Note que a entidade depositária do fundo, lançado no final de 2007, é a Caixa Geral de Depósitos, sendo auditado pela Diz & Associados.

Leia Também: Fundo VIP vence prémio de Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Aberto

Campo obrigatório