Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º
Finanças Investimentos Fundo VIP vence prémio de Melhor Fun...

Fundo VIP vence prémio de Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Aberto

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios Melhores Fundos Jornal de Negócios/APFIPP. Entre eles, destaca-se o Fundo VIP que arrecadou o prémio de Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Aberto pelo terceiro ano consecutivo.

Fundo VIP vence prémio de Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Aberto

A Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP) já entregou os Prémios Melhores Fundos Jornal de Negócios/APFIPP. Entre eles, destaca-se o Fundo VIP que arrecadou o prémio de Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Aberto pelo terceiro ano consecutivo, segundo avança a FundsPeople.

Este é um “fundo de investimento imobiliário aberto com distribuição de rendimento. Proporciona uma oportunidade de investimento numa carteira diversificada de ativos atrativos em termos de procura e valorização”, revela a Silvip.

De realçar que o fundo VIP - Valores e Investimentos Prediais, gerido pela Silvip, iniciou a sua atividade em 1987, sendo este um dos fundos imobiliários mais antigos do mercado e, atualmente, um dos maiores, segundo a análise da comunidade para os profissionais da gestão de ativos em Espanha, Portugal e Itália. 

Por exemplo, do portefólio do fundo constam edifícios de escritórios, armazéns, hospitais e estabelecimentos de ensino, localizados essencialmente nos principais centros urbanos.

Dá ainda conta a FundsPeople que este fundo é comercializado pela sua entidade depositária, o Banco Montepio, e pelo Banco Carregosa, desde o ano passado. O VIP esteve até entre os mais subscritos pelos clientes do Carregosa em junho.

Leia Também: Investir em fundos imobiliários? Há mais vantagens do que riscos

Campo obrigatório