Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º
Mercado Agentes ERA Portugal fecha o 3.º trimestre c...

ERA Portugal fecha o 3.º trimestre com movimento de 1,2 mil milhões

Nos primeiros nove meses do ano, a consultora imobiliária vendeu 8.738 imóveis, num valor total de cerca de 1,2 mil milhões de euros. Este valor traduz um aumento de 33,5% face a igual período do ano passado.

ERA Portugal fecha o 3.º trimestre com movimento de 1,2 mil milhões

A consultora imobiliária ERA Portugal fechou o penúltimo trimestre do ano com um volume de negócios de cerca de 1,2 mil milhões de euros, relativos a 8.738 transações. De acordo com o jornal Construir, este valor traduz um aumento de 33,5% face a igual período do ano passado. Estes resultados foram apresentados durante a XVII Convenção Anual ERA, que decorreu no Altice Arena, em Lisboa, sob o mote 'Ano da Força ERA, o ano da FERA, a Força Indomável de Vencer', recorde-se.

“O esforço, a dedicação e o profissionalismo devem ser motivo de destaque, nomeadamente depois da fase atípica que vivemos no último ano e meio. Foi, por isso mesmo, que a nossa Convenção deste ano teve um sabor especial, pois celebrou o facto de termos ultrapassado dificuldades nunca antes sentidas e trabalhado para manter a ERA como uma marca de referência no mercado imobiliário português”, afirma Rui Torgal, CEO da ERA Portugal.

Segundo o jornal, setembro representou um total de faturação de 7,6 milhões de euros, sendo considerado o melhor mês da rede imobiliária desde 2019. Já o preço médio dos imóveis vendidos fixou-se nos 148.830 euros e o valor de faturação situou-se nos 60 milhões de euros em comissões de mediação imobiliária, o que se representa um aumento de 27,5% comparando com o mesmo período de 2020.

A ERA premiou ainda as agências ERA Ponta Delgada, ERA Olivais e ERA Rio Tinto como as melhores lojas em território nacional a nível de faturação em 2020. Já os colaboradores Paula Leite, da ERA Ponta Delgada, Jorge Ribeiro, da ERA Guimarães Norte e Sérgio Costa, da ERA Rio Tinto foram distinguidos como os melhores agentes da imobiliária durante o ano passado em termos de faturação.

De realçar que nesta conferência, a consultora imobiliária também anunciou a renovação da master franquia da ERA Portugal por mais 25 anos.

Leia Também: Contrato da master franquia da ERA Portugal renovado por mais 25 anos

Campo obrigatório