Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º
Imobiliário Habitação Luxemburgueses investem em residênci...

Luxemburgueses investem em residência de estudantes no Porto

Trata-se da Studyou, a nova residência de estudantes situada no polo universitário da Asprela, em Paranhos, que conta com 220 suítes, num edifício com oito pisos.

Studyou -

A nova residência de estudantes situada no polo universitário da Asprela, em Paranhos, conta com 220 suítes, num edifício com oito pisos.

A Corestate Capital Group, com sede no Luxemburgo, através da CRM, operador de residências na Europa, é o mais recente investidor internacional a apostar no mercado de residências universitárias no Porto, segundo avança a revista Vida Económica. Trata-se da Studyou, a nova residência de estudantes situada no polo universitário da Asprela, em Paranhos, que conta com 220 suítes, num edifício com oito pisos. 

De acordo com a Ventura + Partners, empresa de arquitetura liderada pelo arquiteto Manuel Ventura, o principal objetivo desta residência é oferecer um ambiente acolhedor e seguro, que permita a melhor integração possível dos estudantes no mundo universitário. 

Note que as suítes da residência contam com uma área de 16,60 m2 e são equipadas com casa de banho, cama de casal, frigorífico, secretária, roupeiro e espaço para arrumação.

Os preços das suítes vão desde 339 euros por mês, incluindo despesas. Contudo, o valor de despesas de eletricidade, água, 'wi-fi', com um custo de 60G ao mês, é oferecido apenas na fase inicial de promoção e na celebração de um contrato de arrendamento de um ano, escreve a revista.

Segundo comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, nos próximos anos, a Studyou irá expandir-se em Portugal, com uma nova unidade na cidade do Porto e chegar a outras cidades universitárias do país.

Leia Também: Corredor Cultural do Porto já abriu para todos os estudantes do Superior

Campo obrigatório