Procurar

Luxemburgueses investem em residência de estudantes no Porto

Trata-se da Studyou, a nova residência de estudantes situada no polo universitário da Asprela, em Paranhos, que conta com 220 suítes, num edifício com oito pisos.

Luxemburgueses investem em residência de estudantes no Porto Luxemburgueses investem em residência de estudantes no Porto
Anterior Seguinte
Galeria

4 Fotos

© Ventura + Partners

Notícias ao Minuto
20/10/2021 14:12 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

A Corestate Capital Group, com sede no Luxemburgo, através da CRM, operador de residências na Europa, é o mais recente investidor internacional a apostar no mercado de residências universitárias no Porto, segundo avança a revista Vida Económica. Trata-se da Studyou, a nova residência de estudantes situada no polo universitário da Asprela, em Paranhos, que conta com 220 suítes, num edifício com oito pisos. 

De acordo com a Ventura + Partners, empresa de arquitetura liderada pelo arquiteto Manuel Ventura, o principal objetivo desta residência é oferecer um ambiente acolhedor e seguro, que permita a melhor integração possível dos estudantes no mundo universitário. 

Note que as suítes da residência contam com uma área de 16,60 m2 e são equipadas com casa de banho, cama de casal, frigorífico, secretária, roupeiro e espaço para arrumação.

Os preços das suítes vão desde 339 euros por mês, incluindo despesas. Contudo, o valor de despesas de eletricidade, água, 'wi-fi', com um custo de 60G ao mês, é oferecido apenas na fase inicial de promoção e na celebração de um contrato de arrendamento de um ano, escreve a revista.

Segundo comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, nos próximos anos, a Studyou irá expandir-se em Portugal, com uma nova unidade na cidade do Porto e chegar a outras cidades universitárias do país.

Leia Também: Corredor Cultural do Porto já abriu para todos os estudantes do Superior

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10