Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Já foi inaugurada a mais recente res...

Já foi inaugurada a mais recente residência de estudantes do Porto

A STUDYOU acaba de abrir as suas portas no polo universitário da Asprela. Projetada pelo atelier Ventura + Partners, a residência foi estruturada em oito pisos, conta com 216 suítes, equipadas com casa de banho, cama de casal, frigorífico, secretária, roupeiro e espaço para arrumação.

Residência de estudantes localiza-se no polo universitário da Asprela -

Conta com 216 suítes, equipadas com casa de banho, cama de casal, frigorífico, secretária, roupeiro e espaço para arrumação

A mais recente residência de estudantes do Porto já foi inaugurada. De acordo com a nota enviada aos jornalistas, a STUDYOU acaba de abrir as suas portas no polo universitário da Asprela. O principal objetivo é oferecer um ambiente acolhedor e seguro, que permita a melhor integração possível dos estudantes no mundo universitário, refere o documento.

Projetada pela Ventura + Partners, empresa de arquitetura liderada pelo arquiteto Manuel Ventura, a residência foi estruturada em oito pisos, com 216 suítes, equipadas com casa de banho, cama de casal, frigorífico, secretária, roupeiro e espaço para arrumação.

Além de 13 cozinhas e uma lavandaria, a residência universitária distingue-se ainda pelas suas zonas comuns, como a sala de estudo ou os espaços lounge, bar, jardim com barbecue e sala de cinema.

Com esta inauguração, a STUDYOU junta-se assim à lista das obras concluídas pela Ventura + Partners, atelier distinguido pela Architizer, com uma menção honrosa na categoria de 'Melhor Empresa de Grande Dimensão', e destacado pela Deezen como um dos 'Gabinetes de Arquitetura do ano em 2021', faz ainda notar o mesmo comunicado.

Leia Também: Espanha: Residências de estudantes despertam interesse de investidores

Campo obrigatório