Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 6º MÁX 18º

Edição

Imobiliário Lojas CBRE "é a maior gestora de centros c...

CBRE "é a maior gestora de centros comerciais" em Portugal e Espanha

A consultora imobiliária internacional atingiu a meta dos 50 centros comerciais sob gestão e comercialização na Península Ibérica.

UBBO -

Centro comercial em Lisboa, concelho da Amadora, sob gestão e comercialização da CBRE.

Notícias ao Minuto

12:10 - 20/10/21 por Notícias ao Minuto 

Casa centros comerciais

A consultora imobiliária internacional CBRE acaba de alcançar a meta dos 50 centros comerciais sob gestão e comercialização em Portugal e em Espanha

"Na CBRE temos uma forma muito própria de gerir ativos de retalho", começa por revelar Soledad López-Cerón, Diretora de Property Management da CBRE para a Península Ibérica.

Segundo a mesma nota, esta meta dos 50 centros comerciais foi apenas possível pela simbiose estratégica entre áreas de grande expertise técnico, como são o marketing, a gestão técnica, o 'retail intelligence' e a sustentabilidade.

Esta simbiose permite assim à CBRE produzir análises de mercado e repensar o posicionamento e os valores de cada centro comercial, bem como investir na melhoria e otimização dos ativos adequados às necessidades dos visitantes, lê-se no documento.

"Os números são o reflexo da criação de uma estrutura de gestão ibérica, que neste momento conta com uma equipa de 'Retail Property Management' de mais de 250 especialistas e que traduz a confiança que os nossos clientes depositam na CBRE", refere Gonzalo Senra, Diretor de Retail da CBRE, citado em comunicado.

De realçar que ao serviço de gestão e comercialização dos 50 centros comerciais na Península Ibérica juntam-se também o serviço de acompanhamento técnico e faturação de mais de 70 contratos em ativos 'stand alone', perfazendo mais de 275 mil metros quadrados nesta tipologia de ativos e computando mais de 2,3 milhões de metros quadrados sob gestão em todo o portefólio ibérico. 

Para Gonzalo Senra, "os mais de 2 milhões de metros quadrados que gerimos são visitados por cerca de 230 milhões de clientes anualmente. O 'footfall' é evidentemente relevante, mas queremos mostrar que ele está intimamente ligado à visão da CBRE para o futuro do retalho, para o futuro dos centros comerciais como meeting places”. 

Faz ainda notar o mesmo comunicado que na lista de proprietários que confiam na CBRE para gerir os seus ativos estão nomes como DWS, CBRE Global Investments, Deka Immobilien, AXA, Harbert Management Corporation, Allianz, Nuveen, Kronos, Mitiska Reim, entre outros.

Leia Também: Sonae Sierra aposta no negócio de gestão de investimentos imobiliários

Campo obrigatório