Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º
Imobiliário Construção Eurofund tem novo responsável de pro...

Eurofund tem novo responsável de projetos e obras para Espanha e Portugal

O grupo de investimento em logística e de desenvolvimento incorporou Jaime Velasco como novo responsável pelos projetos e obras para Espanha e Portugal, de acordo com um comunicado da empresa.

Eurofund tem novo responsável de projetos e obras para Espanha e Portugal

O Eurofund, grupo de investimento em logística e de desenvolvimento, acaba de eleger um novo responsável de projetos e obras para Espanha e Portugal. De acordo com o Ejeprime, que adianta com a informação, Jaime Velasco foi incorporado no grupo e ficará a cargo da gestão integral dos projetos.

Velasco, com vinte anos de experiência no setor imobiliário e em diferentes setores da construção e licenciado em Arquitetura pela Universidade Politécnica de Madrid (UPM), iniciou-se como responsável por projetos de clientes internacionais de retalho e logística de 2007 a 2010 para uma consultoria internacional, segundo revela o jornal espanhol. Posteriormente, mudou-se para o Sudeste Asiático, onde trabalhou em grandes projetos industriais e logísticos.

A Eurofund é uma joint venture formada pela Eurofund Capital Partners, uma subsidiária do Grupo Eurofund, um dos mais importantes promotores, gestores e investidores em centros comerciais em Espanha, e a Logistics Capital Partners Developer e Asset Manager, uma empresa europeia especializada em imobiliário de logística, com escritórios no Reino Unido, Itália, Holanda, Bélgica, Espanha e Luxemburgo. Criada em fevereiro de 2017, tem um portefólio de 19 milhões de m2 de imóveis logísticos em sete países diferentes.

Note que o Eurofund chegou recentemente a acordo com a Amazon para o desenvolvimento do primeiro centro logístico da multinacional americana em Girona.  

O projeto será o primeiro desenvolvimento logístico do Eurofund e lofistics Capital em Espanha e passará a ser o centro logístico de referência em território nacional para a multinacional de comércio eletrónico e um dos projetos logísticos mais avançados da Europa em termos de impacto ambiental, escreve o jornal.

Leia Também: Agências imobiliárias juntas na comercialização de edifício em Lisboa

Campo obrigatório