Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Mercado Agentes APEMIP continua a investir na profis...

APEMIP continua a investir na profissionalização do setor imobiliário

A Academia da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) acaba de lançar uma nova formação de 'Acesso à Profissão de Agente Imobiliário (API)', destinada "a todos os agentes imobiliários de Portugal."

APEMIP continua a investir na profissionalização do setor imobiliário

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP)  pretende continuar a investir na profissionalização do setor imobiliário. Segundo nota enviada às redações, a Academia APEMIP acaba de lançar uma nova formação de 'Acesso à Profissão de Agente Imobiliário (API)', que garante a aquisição e a atualização de conhecimentos essenciais ao exercício da atividade.

"Este novo curso destina-se a todos os agentes imobiliários de Portugal." Isto porque "os clientes estão mais informados e exigentes, por isso é importante ter uma formação à altura", sustenta Paulo Caiado, Presidente da APEMIP.

De acordo com a mesma nota, um dos principais objetivos da atual direção passa por garantir que a profissionalização do setor seja cada vez mais uma realidade, através de uma oferta formativa atual e adequada às necessidades e expectativas dos profissionais do setor. 

“A formação é indispensável para que as empresas do setor sejam bem-sucedidas, não só a nível de desenvolvimento profissional como pessoal. Os profissionais que querem ser úteis devem preparar-se (…)”, acrescenta Paulo Caiado.

Esta nova formação pretende enriquecer os formandos, através do conhecimento do código deontológico e da Lei da Mediação Imobiliária. Neste sentido, serão abordados os direitos e deveres dos consultores, assim como a importância da construção de uma relação com os intervenientes no processo de transação de um imóvel, lê-se no documento.

As primeiras sessões do curso estão agendadas para 27 de outubro e 15 de novembro deste ano. O novo curso terá como formador Massimo Forte, reconhecido no mercado da Mediação Imobiliária. 

Leia Também: Investimento imobiliário poderá fechar o ano com 2 mil milhões de euros

Campo obrigatório