Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Casas inteligentes. Há uma nova solu...

Casas inteligentes. Há uma nova solução que protege os seus dispositivos

O produto chama-se 'Kaspersky Smart Home Security' e é instalado no seu router por um operador de telecomunicações. Esta solução fornece uma proteção contra uma vasta gama de possíveis ameaças, como avarias, ataques e vigilância oculta.

Casas inteligentes. Há uma nova solução que protege os seus dispositivos

A Kaspersky, empresa global de cibersegurança e privacidade digital, acaba de anunciar o lançamento de uma nova solução que irá ajudar os operadores de telecomunicações a dar resposta ao aumento da procura dos consumidores por serviços de proteção de dispositivos domésticos inteligentes. Segundo o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta solução fornece uma proteção contra uma vasta gama de possíveis ameaças, como avarias, ataques e vigilância oculta.

O produto chama-se 'Kaspersky Smart Home Security' e é instalado no seu router por um operador de telecomunicações. Tudo o que o utilizador precisa de fazer, a seguir, é descarregar uma aplicação no seu smartphone, de forma a controlar e monitorizar a segurança do dispositivo.

"Este novo produto irá proteger os utilizadores e detalhar os atuais níveis de proteção do ecossistema IoT doméstico", refere Alexey Gromyko, Head of Global xSP Projects.

Por seu lado, Oleg Nevstruev, Head of Customized & Technology Products Management da Kaspersky, considera que "a popularidade dos dispositivos domésticos inteligentes tem crescido a cada ano que passa. Naturalmente, e em paralelo, o número de ciberataques direcionados a dispositivos interligados também está a aumentar."

Assim, a nova solução da Kaspersky combina vários aspetos de cibersegurança, incluindo a proteção contra 'malware', vigilância oculta, controlo da Internet, bloqueio de ataques de força bruta, verificação de URLs suspeitos e monitorização de portas e protocolos da Internet, lê-se no documento.

De acordo com a mesm nota, o 'Kaspersky Smart Home Security' também permite aos pais definir restrições de utilização da Internet para os seus filhos, como, por exemplo, a utilização da Internet durante a noite ou outros momentos indesejáveis, ou ainda para evitar visitas a sites inapropriados.

"Considerando que as casas inteligentes não são uma tendência temporária, mas sim o nosso futuro, é óbvio que esta categoria de dispositivos requer uma solução completa que proporcione uma proteção abrangente contra inúmeras ameaças", sustenta Oleg Nevstruev.

Leia Também: Bosch e Universidade de Aveiro juntas na inovação de casas inteligentes

Campo obrigatório