Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º
Imobiliário Arrendamento Arrancam as candidaturas a 20 casas ...

Arrancam as candidaturas a 20 casas de renda acessível da Câmara do Porto

Tem até ao dia 15 de outubro para concorrer às candidaturas de rendas acessíveis da Câmara do Porto. Há 20 habitações em sorteio. Os valores variam entre 241 euros e 680, dependendo da tipologia da casa.

Arrancam as candidaturas a 20 casas de renda acessível da Câmara do Porto

Está a decorrer mais um concurso para atribuição de habitações a rendas acessíveis na cidade do Porto. Segundo a plataforma municipal Porto.pt, que avança com a notícia, encontra-se aberto até 15 de outubro o período de candidaturas ao procedimento promovido pela empresa municipal Porto Vivo, para colocação no mercado de arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis de 20 casas.

De acordo com a plataforma, os fogos estão siturados no Centro Histórico, em Lordelo do Ouro e Massarelos, em Campanhã, em Ramalde, em Paranhos e na Foz do Douro e Nevogilde, e serão atribuídos por sorteio. As casas dispõem de um ou dois quartos e têm, pelo menos, uma casa de banho. Os valores variam entre 241 euros e 680, dependendo da tipologia da casa, de acordo com a lista divulgada pela autarquia.

Note que 17 do total das habitações serão atribuídas no âmbito do Programa Municipal 'Porto com Sentido'. Já os restantes dois imóveis estão a cargo da Porto Vivo, SRU e uma propriedade da empresa municipal.

Para concorrer, deverá submeter a sua candidatura, por formulário eletrónico disponível, aqui e no 'site' de Porto Vivo, SRU admitindo-se, a título excecional, a apresentação presencial nas instalações da Porto Vivo, SRU, desde que previamente agendada, dá conta a câmara municipal.

Leia Também: Lisboa. Há 128 casas em sorteio no 8.º concurso de renda acessível

Campo obrigatório