Está a decorrer mais um concurso para atribuição de habitações a rendas acessíveis na cidade do Porto. Segundo a plataforma municipal Porto.pt, que avança com a notícia, encontra-se aberto até 15 de outubro o período de candidaturas ao procedimento promovido pela empresa municipal Porto Vivo, para colocação no mercado de arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis de 20 casas.
De acordo com a plataforma, os fogos estão siturados no Centro Histórico, em Lordelo do Ouro e Massarelos, em Campanhã, em Ramalde, em Paranhos e na Foz do Douro e Nevogilde, e serão atribuídos por sorteio. As casas dispõem de um ou dois quartos e têm, pelo menos, uma casa de banho. Os valores variam entre 241 euros e 680, dependendo da tipologia da casa, de acordo com a lista divulgada pela autarquia.
Note que 17 do total das habitações serão atribuídas no âmbito do Programa Municipal 'Porto com Sentido'. Já os restantes dois imóveis estão a cargo da Porto Vivo, SRU e uma propriedade da empresa municipal.
Para concorrer, deverá submeter a sua candidatura, por formulário eletrónico disponível, aqui e no 'site' de Porto Vivo, SRU admitindo-se, a título excecional, a apresentação presencial nas instalações da Porto Vivo, SRU, desde que previamente agendada, dá conta a câmara municipal.
Leia Também: Lisboa. Há 128 casas em sorteio no 8.º concurso de renda acessível