Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Para onde mais 'olham' as visitas, q...

Para onde mais 'olham' as visitas, quando vão a sua casa?

Para responder a esta pergunta, foi realizado um estudo, através de um software, que gravou o número de vezes para onde as pessoas mais 'olharam' numa determinada divisão da habitação. Assim, se está a pensar impressionar as próximas visitas que vai ter lá em casa, saiba em que áreas deverá investir mais.

Para onde mais 'olham' as visitas, quando vão a sua casa?
Notícias ao Minuto

14:15 - 04/10/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Casa

Desde as festas de Halloween até ao Natal, esta é uma época do ano em que muitas famílias começam a ter mais convidados em casa, segundo revela o Apartment Therapy. E mais hóspedes significa mais preparações e mais lugares sentados, sustenta a plataforma especialista em soluções para a habitação. Com isso em mente, os especialistas da Confused.com utilizaram uma tecnologia de rastreio visual para identificar quais são as divisões do imóvel e os itens de decoração que mais atraem os olhos das pessoas.

Para a realização deste estudo, foi divulgado um conjunto de imagens das várias divisões da casa aos participantes. E, através de um software, gravaram o número de vezes para onde as pessoas mais 'olharam' numa determinada divisão da habitação, como o piso, as janelas e a decoração, afirma o Apartment Therapy. Assim, se está a pensar impressionar as próximas visitas que vai ter lá em casa, saiba em que áreas deverá investir mais. Tome nota.

Cozinha

Os olhos das pessoas são mais atraídos para o chão, a contabilizar cerca de 323 'olhares', divulga a pesquisa. Os armários foram 'vistos' 204 vezes, enquanto as bancadas foram 'vistas' 37 vezes. Assim, e segundo a plataforma, caso venha a receber convidados, é uma boa ideia dar ao chão da sua cozinha uma limpeza rápida, por exemplo.

Notícias ao Minuto
© Confused.com  

Sala de estar

Aqui, são a decoração e a mobília que atraem mais atenção. Mesas de centro, tapetes e almofadas totalizaram mais de 100 'olhares', cada uma. Ainda que as almofadas tenham ficado em terceiro lugar, os participantes deste estudo mantiveram 'aqui' a sua atenção por mais tempo, face aos restantes elementos da divisão. Segundo o Apartment Therapy, a televisão, por exemplo, está em oitavo lugar e a arte disposta na parede, foi a coisa que as pessoas menos 'olharam'.

Notícias ao Minuto
© Confused.com  

Casa de banho

É provável que os hóspedes vão à casa de banho pelo menos uma vez durante a sua visita, e os espelhos vão atrair a maior atenção, uma vez que, recebeu um total de 177 visualizações no estudo. As gavetas do lavatório surgiram em segundo lugar, com 162 vistas, enquanto a pia em si totalizou 125 visualizações.

Notícias ao Minuto
© Confused.com  

Quarto de hóspedes

Caso venha a ter visitar que passarão a noite, vale a pena notar que o item que foi mais 'visto' e durante mais tempo no estudo, foram as mantas da cama, obtendo 221 visualizações. Seguem-se a cómoda (135 vistas), as janelas (105 vistas) e as almofadas decorativas (82 vistas).

Notícias ao Minuto
© Confused.com  

Leia Também: Visitas em casa estas férias? Saiba como decorar o quarto de hóspedes

Campo obrigatório