Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Construção Tektónica. Senegal procura empresas ...

Tektónica. Senegal procura empresas portuguesas de construção

No dia 7 de outubro, a Embaixada do Senegal em Portugal, a Câmara de Comércio e Indústria Portugal - Senegal e África Oeste em Dakar, apoiada pela Fundação AIP e AICEP Portugal Global, irão realizar o 'Fórum da Habitação Portugal - Senegal', durante a Feira Internacional da Construção.

Tektónica. Senegal procura empresas portuguesas de construção

O Senegal está à procura de empresas portuguesas do setor da construção. Segundo a agência Lusa, que avança com a notícia, a Embaixada do Senegal em Portugal, a Câmara de Comércio e Indústria Portugal - Senegal e África Oeste em Dakar, institucionalmente apoiada pela Fundação AIP e AICEP Portugal Global irão realizar o 'Fórum da Habitação Portugal - Senegal', no dia 7 de outubro, durante a Tektónica, a Feira Internacional da Construção, que se realiza entre os dias 6 e 9 de outubro, na FIL.

No evento, "será apresentado formalmente, pelas autoridades do Senegal, o Programa 'Nacional 100.000 Logements', com a presença confirmada de representantes dos Ministérios do Urbanismo e Negócios Estrangeiros do Senegal, onde será promovido o encontro dos principais empresários da construção e similares e os representantes de alto nível do Senegal, do setor privado e corporativo", revela nota enviada pela organização.

De realçar que o evento é composto por dois momentos distintos, designadamente pela 'Conferência' de dia 7 de Outubro, e pela instalação de  um 'Pavilhão do Senegal'. A organização logística e operacional está a cargo de uma comissão organizadora, cabendo à CCIPS |AO a sua implementação no terreno, quer em Portugal quer no Senegal.

A delegação senegalesa, a maior registada desde a visita presidencial do Senegal a Portugal em 2015, é composta por um conjunto de empresas e instituições representativas do setor da construção, imobiliário e setor bancário, escreve a Lusa, citando a organização.

Leia Também: ExpoDubai: Cinco trabalhadores morreram na construção da feira

Campo obrigatório