Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º
Imobiliário Lojas Mais um centro comercial da CBRE com...

Mais um centro comercial da CBRE com certificado BREEAM

O centro comercial 8.ª Avenida foi distinguido com um dos principais sistemas de certificação de sustentabilidade de edifícios, com classificações de 'Excelente', para as categorias 'Desempenho de Ativos' e 'Gestão de Edifícios'.

Mais um centro comercial da CBRE com certificado BREEAM

O centro comercial 8.ª Avenida, de São João da Madeira, gerido e comercializados pela CBRE, foi distinguido com um dos principais sistemas de certificação de sustentabilidade de edifícios reconhecido internacionalmente, BREEAM, com classificações de 'Excelente', para as categorias 'Desempenho de Ativos' e 'Gestão de Edifícios'.

“A presente certificação permite afirmar uma tendência que se tem vindo a confirmar no 8ª Avenida, reforçando o empenho de toda a equipa, em conjunto com a CBRE, para que este seja um espaço cada vez mais sustentável", começa por Sérgio Queirós, Diretor do 8ªAvenida.

"Este reconhecimento e certificação reforçam também a segurança e a confiança junto de todos aqueles que nos visitam diariamente”, sustenta.

De realçar que este sistema, desenvolvido pelo Building Research Establishment (BRE), permite medir o grau de sustentabilidade dos edifícios, tendo como principal objetivo reduzir os custos de funcionamento e melhoramento do comportamento ambiental dos mesmos. 

Note que através deste sistema, estes imóveis irão beneficiar de uma redução de custos operacionais, redução do impacto ambiental, melhoria dos níveis de reconhecimento internacional, reforço a responsabilidade corporativa e, consequentemente, aumento do desenvolvimento de boas práticas, afirmando-se como empresa mais sustentável.

Leia Também: Edifício do grupo Ageas consegue certificado BREEAM 'Muito Bom'

Campo obrigatório