Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Construção Tektónica inclui conferências sobre ...

Tektónica inclui conferências sobre resiliência na construção

Esta edição da Feira Internacional da Construção, que se realiza de 6 a 9 de outubro, vai incluir um ciclo de conferências com foco nos temas que marcam a atualidade no setor. Entre elas, destacam-se a competitividade, sustentabilidade e resiliência na construção.

Tektónica inclui conferências sobre resiliência na construção

A 23.ª edição da Tektónica, Feira Internacional da Construção, que se realiza de 6 a 9 de outubro, vai incluir um ciclo de conferências com foco nos temas que marcam a atualidade no setor. Entre elas, destacam-se a competitividade, sustentabilidade e resiliência na construção.

Num comunicado a que a agência Lusa teve acesso, a organização da feira refere que o ciclo de conferências terá a orientação científica e técnica do Ceris, Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade, do Instituto Superior Técnico (IST).

Durante a feira serão distinguidos e premiados "os produtos mais inovadores e sustentáveis do mercado da construção", lê-se no documento. Realizar-se-á igualmente o 'Tektónica hub', para juntar todas as atividades que ocorrem durante o certame, e irão também decorrer as academias Tektónica, onde serão realizadas apresentações por parte das empresas participantes.

Já no dia 7 de outubro, em colaboração com a Fundação AIP, FIL e TEKTÓNICA, irá realizar-se a 1.ª Edição do 'Forum de l'Habitat Portugal - Senegal'. Um colóquio que resulta da iniciativa conjunta da Embaixada do Senegal em Portugal, da Fundação AIP através da Tektónica e da CCIPS|AO - Câmara de Comércio e Indústria Portugal - Senegal e África Oeste em Dakar, a qual é apoiada pela AICEP Portugal.

Neste fórum estão já confirmadas a participação dos ministérios do Urbanismo e Negócios Estrangeiros do Senegal, as instituições patronais e um conjunto de empresas e entidades que procuram em Portugal promover o programa nacional senegalês denominado "100.000 Logements", que será apresentado pelas autoridades do Senegal através da agência de promoção senegalesa APIX.

Leia Também: Indicador de confiança no imobiliário e construção cai em setembro

Campo obrigatório