Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º
Mercado Agentes Imobiliária JLL expande aliança com ...

Imobiliária JLL expande aliança com Gordon Brothers em Portugal e Espanha

Esta união serve para oferecer serviços integrados a empresas que operam na península ibérica e que estão a passar por situações de mudança. Um acordo que abrange os sectores de retalho e industrial, e que assenta numa parceria estratégica de longa data entre as duas empresas nos EUA.

Imobiliária JLL expande aliança com Gordon Brothers em Portugal e Espanha

A empresa global de consultoria, reestruturação e investimento, Gordon Brothers e a consultora imobiliária imobiliária JLL irão expandir a sua aliança estratégica em Portugal e em Espanha. De acordo com o comunicado enviado aos jornalistas, esta união serve para oferecer serviços integrados a empresas que operam na península ibérica e que estão a passar por situações de mudança. Um acordo que abrange os sectores de retalho e industrial, e que assenta numa parceria estratégica de longa data entre as duas empresas nos EUA, em setores de retalho e industrial.

"A aliança com a JLL permite-nos oferecer um serviço abrangente de reestruturação de ativos para empresas e negócios em processo de transformação, incluindo ativos imobiliários", começa por Álvaro Cobo, Diretor Geral para Espanha e Portugal da Gordon Brothers.

Por seu lado, Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory of JLL Portugal, considera que "através desta aliança, ganhamos a capacidade de mobilizar capital em Espanha e Portugal para apoiar empresas de retalho e industrial ao longo do seu ciclo de vida".

Segundo a mesma nota, a Gordon Brothers e a JLL apoiam empresas em situações de transformação que podem exigir necessidades de capital e de escoamento de ativos, otimizando as suas operações e liquidez.

"Juntos, temos uma vasta experiência interna para analisar o valor dos ativos, uma experiência significativa na venda ou liquidação de ativos, e capacidade financeira para apoiar empresas e negócios que precisam desta numa base transitória", reforça o responsável.

Os serviços combinados incluem revisão do portfolio imobiliário, mitigação, resolução e reestruturação do arrendamento, vendas, avaliações, escoamento de ativos, licenciamento e reestruturação de marcas, migração de clientes, financiamento, procura e análise de espaços, entre outros.

Um acordo que "permitir fornecer à base de clientes espanhóis e portugueses uma gama complementar de serviços de avaliação e gestão de ativos não imobiliários que a Gordon Brothers oferece", segundo afirma Sérgio Fernandes, Head of Capital Markets da JLL Espanha.

Leia Também: JLL e Gordon Brothers juntas para prestar serviços do setor imobiliário

Campo obrigatório