Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Lojas Espanha. Lidl vai investir 1,5 mil m...

Espanha. Lidl vai investir 1,5 mil milhões de euros em lojas até 2024

A cadeia alemã de supermercados acaba de anunciar a abertura de mais 150 lojas no mercado espanhol, nos próximos três anos, bem como quatro novos armazéns em Vitória, Granada, Barcelona e Madrid, que abrem já no próximo mês.

Espanha. Lidl vai investir 1,5 mil milhões de euros em lojas até 2024
Notícias ao Minuto

13:26 - 23/09/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Lidl

A cadeia alemã de supermercados Lidl vai investir 1.500 milhões de euros em Espanha no período entre 2021 e 2024, com a a abertura de novas lojas e na construção de mais plataformas logísticas. De acordo com o jornal espanhol Ejeprime, que adianta com a informação, este investimento resultará em mais de 150 novas lojas em todo o mercado espanhol, bem como em quatro novos armazéns em em Vitória, Granada, Barcelona e Madrid, que abrem já no próximo mês.

Segundo o jornal, só em 2021, a empresa investiu mais de 400 milhões de euros na abertura de cerca de 40 novas lojas e do armazém da Nanclares. Isto porque tem como objetivo fechar o ano com pelo menos mais de mil novos postos de trabalho.

De realçar que a empresa alemã conta já com mais de 630 estabelecimentos, onze plataformas logísticas e mais de 17 mil colaboradores, informa a empresa em comunicado a que o Ejeprime teve acesso.

Depois de ter aberto onze novas lojas na Comunidade de Madrid, durante este ano, o Lidl anunciou que planeia lançar mais de 50 novas lojas em toda a região, até 2024. Estas inaugurações significarão um investimento total superior a 200 milhões de euros.

Paralelamente, a empresa vai também construir um novo armazém em Parla para favorecer a sua expansão, criando assim 1.200 novos postos de trabalho nos próximos três anos, apenas na Comunidade de Madrid.

Note que a Comunidade de Madrid desempenha um papel decisivo nos negócios do Lidl em Espanha, sendo um local-chave para o seu futuro desenvolvimento no mercado espanhol, segundo informa o Ejeprime. 

Leia Também: Lidl e RE/MAX lançam concurso para oferecer oito casas aos portugueses

Campo obrigatório