Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º
Mercado Agentes Nova estratégia da APEMIP é apostar ...

Nova estratégia da APEMIP é apostar na profissionalização imobiliária

Após a saída do anterior presidente, a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) quer dar início a um novo ciclo para enfrentar os desafios do mercado imobiliário, sendo que preparar cada vez melhor os profissionais da mediação e dar resposta às exigências que o setor enfrenta no momento atual é um dos principais objetivos da nova estratégia da associação. 

Nova estratégia da APEMIP é apostar na profissionalização imobiliária

A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) acaba de lançar uma nova imagem e novos projetos. De acordo com o comunicado enviado às redações, com uma nova presidência, ocupada por Paulo Caiado, a associação quer dar início a um novo ciclo para enfrentar os desafios do mercado imobiliário, sendo que preparar cada vez melhor os profissionais da mediação e dar resposta às exigências que o setor enfrenta no momento atual é um dos principais objetivos da nova estratégia da APEMIP. 

“Pretendemos reforçar o papel da APEMIP como instrumento de defesa e apoio às necessidades de todos os Associados, sejam pequenas, médias ou grandes empresas de mediação imobiliária", começa por revelar Paulo Caiado, Presidente da APEMIP.

Para a associação, a mediação imobiliária tem sido um dos segmentos mais resilientes e onde os efeitos da pandemia não teve "grande impacto". Assim, "estamos empenhados em contribuir para que a profissionalização do setor seja cada vez mais uma realidade", sustenta o responsável.

O presidente da associação refere que fica assim expressamente prevista "a renovação do leque de formadores e as formações da Academia APEMIP, para garantir uma oferta formativa atual e adequada às necessidades e expectativas dos profissionais do setor.”

Por sua vez, Patrícia Barão, que detém o Pelouro da Comunicação & Imagem da APEMIP, dá conta que "um dos objetivos da Associação passa por garantir uma melhor qualidade de serviço e envolver os seus associados, através de uma comunicação mais próxima, coerente e moderna."

Faz ainda notar o mesmo comunicado que a APEMIP entende como prioridade o lançamento de um portal imobiliário de referência no setor e essencial para o segmento da mediação imobiliária.

Leia Também: Investimento imobiliário comercial atingiu 500 milhões de euros em julho

Campo obrigatório