Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Nova marca portuguesa desenvolve sal...

Nova marca portuguesa desenvolve salas de cinema privadas para a casa

A concin é uma nova marca da empresa portuguesa consexto que está a disponibilizar salas de cinema privadas para a casa, adaptáveis aos gostos do cliente. Cada espaço será dedicado e personalizado de acordo com as suas necessidades, incluindo cinemas outdoor.

Cinema em casa -

Cada espaço será dedicado e personalizado de acordo com as suas necessidades, incluindo cinemas outdoor.

A concin acaba de ser lançada a nível global e promete desenvolver salas de cinema privadas para casa. Segundo uma nota enviada às redações, cada espaço será dedicado, personalizado e adaptável de acordo com as necessidades e gostos dos clientes, incluindo cinemas outdoor, com base em projetos padronizados e chave na mão. "Todos os profissionais têm como desafio entregar ao consumidor final um produto sofisticado, fiável e luxuoso”, refere Henrique Pinto, CEO & Founder da concin.

De acordo com o mesmo documento, a concin é uma nova marca da empresa portuguesa de tecnologia, arquitetura e design, a consexto, que alia o design, arquitetura e tecnologia e desenvolve projetos de salas de cinema 'premium' que "se baseiam em três pilares: Design, tecnologia e experiência."

"Os espaços e as peças são desenvolvidos pelos arquitetos e designers da equipa, recorrendo a tecnologia avançada”, acrescenta Henrique Pinto. Assim, a nova marca vai tirar partido do conhecimento especializado, da competência e da experiência da consexto, tendo como objetivo atingir novos mercados e segmentos.

Para Marta Costa, Head Designer da concin, a “tecnologia, estética e ergonomia estão na base do nosso trabalho.” Nesse sentido, no que respeita aos serviços de 'home theatre', o design será uma combinação entre tecnologia e arte, por forma a não comprometer a estética com as necessidades técnicas.

Já as salas de media pretendem respeitar a arquitetura e a decoração das casas, através de soluções áudio e vídeo, lê-se no comunicado. O objetivo é criar espaços com recursos capazes de adaptar e integrar a tecnologia no ambiente.

De realçar que a concin também desenvolve soluções de cinema no exterior, que permite combinar o som e o design das colunas com a automação e motorização do ecrã. Desta forma, "é possível transformar qualquer espaço ao ar livre numa experiência multissensorial", faz ainda notar a mesma nota.

Leia Também: Festa do Cinema Francês quer ir a mais cidades e focar-se no feminino

Campo obrigatório