Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º
Imobiliário Habitação IKEA lança serviço de organização pa...

IKEA lança serviço de organização para ajudar a arrumar a casa

Este mecanismo permite melhorar o equilíbrio e a arrumação das casas e ao mesmo tempo dar uma segunda vida ao que já não precisa. O objetivo é promover a circularidade e um dia a dia mais harmonioso.

IKEA lança serviço de organização para ajudar a arrumar a casa

Os clientes da IKEA vão passar a ter disponível um Serviço de Organização de Interiores. Este mecanismo permite melhorar o equilíbrio e a arrumação das casas e ao mesmo tempo dar uma segunda vida ao que já não precisa. O objetivo é promover a circularidade e um dia a dia mais harmonioso, sustenta a empresa sueca especializada na venda de móveis domésticos.

“Queremos que os portugueses vivam as suas casas da melhor forma. Contudo, sabemos que nem sempre é fácil conseguir manter um espaço organizado, apenas com o que é preciso no dia a dia", começa por revelar Cátia Carvalho, Country Home Furnishing and Retail Design Manager.

Segundo a IKEA, este novo serviço consiste num acompanhamento digital que inclui três sessões online com designers de interiores da marca, tendo em vista ajudar a encontrar a melhor solução para reorganizar o roupeiro, a despensa, a entrada, os brinquedos, ou outra área da casa.

Com estes métodos, dicas e soluções de reorganização, poderá ser possível dar uma segunda oportunidade à casa e abrir espaço para o que é realmente importante, lê-se no comunicado.

Separar e categorizar

Nesta sessão, é partilhado um plano de ação para a reorganização da área escolhida. Assim como guias e ferramentas para ajudar a separar e categorizar os objetos para definir 'O que manter?', 'O que já não precisa?', O que quer vender, doar ou reciclar?', 'O que quer reparar ou renovar?'.

Acompanhamento

Aqui, o cliente partilha como tem corrido o processo, quais foram os seus maiores desafios e dúvidas, para que a IKEA possa apoiar. Esta é a fase de listar o que se quer manter e o que já não precisa, de forma a que se encontre uma melhor solução.

Plano de organização

Por fim, são dadas sugestões para renovar o que se deseja manter ou vender, doar ou reciclar o que já não é preciso. De realçar que a marca sueca irá apresentar um plano com métodos de organização para uma vida mais sustentável em casa.

"Através deste novo serviço queremos dar as ferramentas necessárias para que se abra espaço em casa para o que realmente importa, arrumando os artigos através de soluções fáceis e funcionais e, ainda, 'destralhando' e dando uma segunda vida ao que já não se usa.” arremata Cátia Carvalho.

Leia Também: IKEA investe 3 milhões para tornar preços mais acessíveis aos portugueses

Campo obrigatório