Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º
Lar Conselhos Espremedor, coador e mais oito utens...

Espremedor, coador e mais oito utensílios de cozinha que tem mesmo de ter

Seja para fazer bolos, ou um almoço rápido, a verdade é que precisa dos utensílios certos. Conheça quais são os dez essenciais que vão transformá-lo no verdadeiro chef de culinária.

Espremedor, coador e mais oito utensílios de cozinha que tem mesmo de ter
Notícias ao Minuto

09:44 - 20/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Cozinha

Muitas pessoas deram asas aos seus dotes culinários, durante os confinamentos. Aproveitaram o tempo passado em casa para oferecer à família uma ementa mais variada e repleta com uma gastronomia deliciosa e saudável. Houve quem mesmo tenha arriscado em fazer pratos mais difíceis e elaborados que no quotidiano 'normal' não tinha oportunidade de fazer. Mas seja para fazer bolos, ou um almoço rápido, a verdade é que precisa dos utensílios certos. Com isso em mente, o Habitissimo partilhou uma lista dos dez utensílios de cozinha que tem mesmo de ter. Ora veja.
 

Facas de boa qualidade

Qualquer chef que se preze tem de ter pelo menos um set de boas facas, começa por revelar a plataforma especialista em soluções para a casa.

De acordo com o Habitissimo, este é daqueles itens em que deve mesmo investir e não procurar a solução mais barata. Por isso, invista num set de facas que cumpra os diferentes objetivos na cozinha.

Tábua de corte

De preferência num material que seja fácil de higienizar, note-se. Algumas pessoas preferem ter uma tábua para cada tipologia de alimento, mas o mais importante é garantir a sua resistência, correta manutenção e lavagem. 

Medidor

Segundo o Habitssimo, as quantidades são para serem seguidas e é importante ter uma noção das doses recomendadas. Assim, um recipiente que meça tanto quantidades líquidas quanto sólidas é um dos dez utensílios de cozinha que tem mesmo de ter. 

Rapa tudo e vara de arames

O rapa tudo é um item imprescindível da preparação e confeção alimentar e desengane-se se acha que só serve para bolos e doçarias, afirma a plataforma. Já a vara de arames é perfeita para bater, misturar e tornar as misturas leves e fofas.  

Descascador

Por maior destreza que possua, vai sempre desperdiçar mais alimento com a faca do que com o descascador, salienta a plataforma. Além de que, depois de ganhar prática a utilizá-lo, vai poupar tempo na execução da tarefa.

Trem de cozinha

De acordo com o Habitissimo, um set que tenha panelas, tachos, caçarola e frigideiras é o conjunto básico para dar asas à sua imaginação. E não se esqueça de garantir que são antiaderentes e indicados para o tipo de fogão que possui. 

Formas para bolo

É imprescindível que tenha um conjunto com as formas de bolo mais básicas: Forma redonda, retangular e a forma de buraco no meio.

Colheres 

Deverá garantir que são colheres com diferentes tamanhos, formas e que cumprem os seus objetivos na cozinha.

Coador

Muito usado para peneirar a farinha da confeção dos bolos, o coador pode e deve ser igualmente utilizado com o objetivo de tornar alguns molhos mais suaves e sem grumos.  

Espremedor

Além de ser extremamente valorizado na hora de fazer um sumo de laranja natural, o espremedor pode ser utilizado para extrair sumo e posteriormente utilizar como tempero e ingrediente de confeção alimentar. 

Leia Também: Decoração: Transforme a sua cozinha sem gastar muito

Campo obrigatório