Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Decoração Decoração: Transforme a sua cozinha ...

Decoração: Transforme a sua cozinha sem gastar muito

O desafio aumenta quando o orçamento é limitado. Ainda assim, apesar de haver algumas alterações mais caras, há soluções simples e económicas que poderá adotar. Tome nota.

Decoração: Transforme a sua cozinha sem gastar muito
Notícias ao Minuto

14:02 - 15/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Cozinha

Eis que surge um novo desafio: Renovar e transformar a cozinha sem gastar muito. A verdade é que todos procuramos esta solução. Contudo, a dificuldade aumenta quando o orçamento é limitado, sustenta o Habitissimo. Ainda assim, segundo a plataforma especialista em soluções para a casa, apesar de haver algumas alterações mais caras, como instalar uma banca nova ou mudar os eletrodomésticos, há soluções simples e bem mais económicas que poderá adotar. Não acredita? Fique a par.

Decore o frigorífico

Como já se sabe, em norma, o frigorífico é um item grande e, por isso, chama bastante atenção. Assim, opte por dar um novo ar a este eletrodoméstico e verá como uma nova decoração será meio caminho andado para uma cozinha com um novo visual.

E quem diz o frigorífico diz qualquer um dos outros eletrodomésticos da cozinha, salienta o Habitissimo. Poderá, por exemplo, pintar o frigorífico, ou usar vinil para o envolver usando um padrão ou pode antes optar por forrar o eletrodoméstico com um autocolante. As sugestões da plataforma são vastas e a escolha cabe sempre a si, decidir.

A importância dos têxteis

Tal como a cor, também os têxteis e os seus padrões podem contribuir muito para transformar a cozinha. Por vezes, bastam pequenas mudanças, afirma a plataforma.

Seja na escolha das cortinas ou da toalha da mesa, para dar um novo aspeto ao espaço. Além disso, são detalhes bastante em conta e que implicam muito pouco esforço.

Diga adeus às bancadas de granito

Para o Habitissimo, transformar uma cozinha antiga quase sempre implica disfarçar o granito. Outrora foi uma tendência nas bancadas na cozinha, atualmente o granito é visto como um material ultrapassado.

Saiba que instalar novas bancadas não é uma opção, uma vez que o que aqui se pretende é soluções económicas. Neste caso, o que se pode fazer é pintar o granito usando tinta epóxi. Além de residente e à prova de água, esta tinta adere bem no granito, revela a plataforma.

Uma montra

Ponha os seus itens favoritos à vista. Se tem pratos bonitos, por que não mostrá-los? Opte por prateleira e estantes aberta. Talvez remova mesmo as portas do armários da cozinha e exiba o que lá está dentro. 

Cor é essencial

De acordo com o Habitissimo, para redecorar a cozinha, a cor é essencial. Assim sendo, poderá escolher uma nova cor ou simplesmente pintar de novo. Caso não queria ou não disponha de orçamento para pintar a cozinha, pode sempre optar por pequenos apontamentos de cor, seja na escolha das cadeiras, portas dos armários ou de outros acessórios.

Leia Também: Dicas de organização para a cozinha roubadas aos anfitriões do Airbnb

Campo obrigatório