Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Vaga de calor: 93% dos pedidos dos c...

Vaga de calor: 93% dos pedidos dos clientes não são respondidos

Os profissionais de serviços de instalação e reparação de ar condicionado "não conseguiram responder a 93% dos pedidos dos clientes." Segundo a Fixando, a procura de profissionais do setor registou uma subida de 15% na primeira quinzena de agosto, lembrando que os portugueses estão a sentir mais o aumento da temperatura.

Vaga de calor: 93% dos pedidos dos clientes não são respondidos

Os portugueses estão a ter dificuldades em combater o calor, face à subida dos termómetros vista nos últimos dias. Segundo avança a agência Lusa, a procura de profissionais de serviços de instalação e reparação de ar condicionado registou uma subida de 15% na primeira quinzena de agosto, revelou esta terça-feira a Fixando, lembrando que os portugueses estão a sentir mais o aumento da temperatura.

De acordo com os dados da plataforma de serviços, os profissionais do setor "não conseguiram responder a 93% dos pedidos dos clientes", sendo que esta tendência se verificou ainda antes da vaga de calor dos últimos dias.

Esta tendência verificou-se ainda antes da vaga de calor dos últimos dias, num período em que a Europa regista recordes de temperatura e Portugal enfrenta valores acima dos 40ºC em diversas regiões do país, lê-se no documento.

Para a Fixando, “com a onda de calor nos últimos dias, é de esperar que a procura por serviços e equipamentos de climatização registe nova subida, num momento em que já muitos portugueses se deparam com dificuldades na contratação e compra de soluções”, sustenta a plataforma.

Em julho, 23% dos portugueses dizia que a temperatura das suas casas no verão era desconfortável por ser demasiado quente, sendo que a solução preferencial para lidar com o calor nas habitações era o ar condicionado (40%), seguindo-se a utilização de ventoinhas (30%).

Leia Também: Covid-19: Qual a importância da ventilação das casas e escritórios?

Campo obrigatório