Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Pedir um crédito pessoal para mobila...

Pedir um crédito pessoal para mobilar a casa: Sim ou não?

Pedir um crédito tem sempre as suas vantagens e desvantagens. Por isso, antes de tomar uma decisão, deverá analisar todos os prós e contras, para que perceba qual a melhor opção para a sua carteira. Ora veja.

Pedir um crédito pessoal para mobilar a casa: Sim ou não?
Notícias ao Minuto

14:18 - 13/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Crédito

Antes de pedir qualquer tipo de crédito terá sempre de ter em consideração qual é a melhor opção para a sua carteira. Isto porque quando toma esta decisão deverá analisar todos os prós e contras. E pedir um crédito pessoal para mobilar a casa nova, implica a mesma preocupação. De acordo com o Doutor Finanças, em primeiro lugar, deverá anotar as taxas de juro associadas que são, em regra, mais elevadas do que noutro tipo de soluções. A seguir é preciso perceber como está o seu orçamento.

Mas quais são as vantagens?

Segundo a plataforma especialista em finanças pessoais, poderá ficar logo com a casa ao seu gosto. Mais ainda, o seu conforto e as suas necessidades serão logo correspondidas.
Isto porque poderá adquirir eletrodomésticos essenciais e mobílias que vão garantir a sua comodidade na nova casa, como uma cama ou um sofá. 

Por fim, terá uma preocupação a menos. No entanto, note que um crédito pessoal pode trazer-lhe também o cenário de incapacidade financeira por ser mais um esforço mensal.

Desvantagens

De acordo com o Doutor Finanças, uma das maiores desvantagens de pedir este crédito pessoal é ficar com mais uma despesa mensal a juntar aos seus habituais encargos. Segundo os dados do Banco de Portugal, o prazo do crédito pessoal não pode durar mais de sete anos. Logo, durante esse período de tempo tem esse encargo todos os meses. 

Outro fator a ter em consideração é a possibilidade de querer vir a ter outros créditos. Se precisar de contrair outros créditos, um crédito pessoal pode ser uma condicionante, pois a sua taxa de esforço torna-se mais elevada. 

Por fim, deve considerar os juros implícitos no crédito, pois quantos mais anos tiver o crédito mais juros pagará, faz ainda notar a plataforma.

Leia Também: Quais são os países da Europa que mais gastam em decoração de interiores?

Campo obrigatório