Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º
Lar Decoração Quais são os países da Europa que ma...

Quais são os países da Europa que mais gastam em decoração de interiores?

Os maiores gastadores da Europa são maioritariamente os cidadãos do oeste do continente. Na Suíça, Noruega e Islândia gasta-se anualmente somas de quatro dígitos em decoração para as casas. Portugal gasta á volta dos 197 euros em média por habitante, todos os anos.

Quais são os países da Europa que mais gastam em decoração de interiores?

Os cidadãos das quatro partes do mundo gastaram mais na decoração de interiores, com  a pandemia. À medida que os confinamentos obrigaram as pessoas a permanecer mais tempo em casa, mais se gastou a tentar torná-la mais bonita e confortável. De acordo com o mais recente estudo da Householdquotes, até a marca americana de móveis Wayfair viu o seu stock subir 754% durante os meses de confinamento obrigatório. 

Ao analisar as estatísticas, divulgadas pela plataforma, concluiu-se que os suíços são os maiores gastadores do mundo, pagando cerca de 1.158,71 dólares (aproximadamente 974,93 euros) em média por habitante, em design de interiores, todos os anos.

Segundo a Householdquotes, a encabeçar a listas dos maiores gastadores da Europa estão maioritariamente os cidadãos do oeste do continente. Na Suíça, Noruega e Islândia gasta-se anualmente somas de quatro dígitos em decoração para as casas. Entretanto, em oito países do leste e centro (incluindo a Sérvia, Moldávia e Ucrânia) regista o dobro. Do lado contrário da tabela, é na Ucrânia que se investe menos na decoração da casa (19 euros).

Notícias ao Minuto
© Householdquotes  

Na Europa, o Reino Unido é o 13.º maior gastador, com a média britânica a desembolsar 453,98 dólares (321,71 euros) por ano para decorar a sua casa. Em destaque estão as melhorias nas salas de estar e de jantar, sendo aqui onde os britânicos mais despenderam do seu dinheiro. No entanto, os gastos variam em todo o Reino Unido, sendo que um estudo descobriu que os londrinos gastam dez vezes mais em decorar do que os escoceses. De realçar que o britânico médio gasta 453,98 dólares (321,71 euros) em interiores, o equivalente a 15,2% de um salário mensal no Reino Unido, faz ainda notar a Householdquotes.

Já Portugal gasta á volta dos 197 euros em decoração de interiores. O país lusitano está entre 13 países dentro da faixa de valores gastos em decoração compreendidos entre os 100 euros e 240 euros, aproximadamente. Destes, foi o terceiro país a gastar mais por habitante, em design de interiores, todos os anos. Em primeiro lugar, está o Chipre a registar um gasto mediano de cerca de 239,80 euros e em terceiro a Estónia com 212,03 euros.

Por referência a todo o mundo, a Índia é a que mais gasta em interiores em relação aos salários locais, 102,24% do salário médio mensal. Ainda segundo a plataforma, o Malawi é o que menos gasta na decoração de casa, tanto em termos absolutos, como em relação à média do cheque de pagamento.

Leia Também: Robbialac cria minissérie que acompanha as tendências de decoração atuais

Campo obrigatório