Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º
Mercado Agentes Azora continua a comprar hotéis em P...

Azora continua a comprar hotéis em Portugal. Adquiriu mais um no Algarve

O gestor espanhol adquiriu o hotel Luxury Vilalara Thalassa Resort, localizado no Algarve, que conta com 118 quartos. O montante desta transação não foi tornado público.

Azora continua a comprar hotéis em Portugal. Adquiriu mais um no Algarve
Notícias ao Minuto

10:40 - 10/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa hotéis

O gestor espanhol Azora comprou o hotel Luxury Vilalara Thalassa Resort, na região do Algarve, através do seu fundo Azora European Hotel & Lodging, com o qual planeia investir 400 milhões de euros em hotéis no sul da Europa em 2021. Segundo o jornal espanhol Ejeprime, que avança com a notícia, o montante desta transação não foi tornado público.

De acordo com o jornal, o empreendimento situa-se na Praia das Gaviotas, no concelho de Porches. Com uma categoria de cinco estrelas, o hotel tem 118 quartos e é operado pela empresa Blue & Green, segundo revela a empresa em comunicado a que o Ejeprime teve acesso.

Esta operação é a quarta levada a cabo pelo fundo do gestor espanhol desde a sua criação, na sequência da aquisição do seu portefólio, composto por dez hotéis de resort e quatro hotéis urbanos em toda a Europa. No mês passado, a Azora assumiu dois hotéis de férias no Algarve por 148 milhões de euros e o Giverloa Resort, um aparthotel de 213 quartos na Costa Brava (Catalunha).

Recorde-se que a Azora lançou o fundo em julho de 2020, após um primeiro fecho de 680 milhões de euros em compromissos de capital e tem uma capacidade total de investimento superior a 1.500 milhões de euros, para alocar oportunidades em hotéis de lazer em toda a Europa, principalmente em ativos de sol e praia. 

"O funcionamento do Hotel Vilalara reforça a nossa convicção sobre a recuperação do turismo na Europa e o posicionamento único do Algarve para ser protagonista desta recuperação", afirma Concha Osácar, cofundadora da Azora. "Continuamos convencidos da atratividade desta região e do mercado português e queremos continuar a trabalhar muito ativo com os grupos hoteleiros", acrescenta.

Leia Também: Dormidas de estrangeiros no Algarve descem 76% em julho

Campo obrigatório