A promotora imobiliária Vanguard Properties acaba de anunciar que comprou e vai reabilitar o edifício Tomás Ribeiro 89, em Lisboa. De acordo com o (re)portugal, da Vida Imobiliária, este edifício do ano de 1920 situa-se na zona das Avenidas Novas e é o mais recente investimento no valor de 15 milhões de euros da promotora imobiliária.
"A compra do Tomás Ribeiro 89 junta-se ao imóvel contíguo que já detínhamos, o Tomás Ribeiro 79. Com localização central, vamos transformar este belo edifício do séc. XIX num imóvel de luxo tirando partido da bonita fachada e do pé direito elevado, para desenvolver um projeto exemplar para a cidade de Lisboa, que muito tem a ganhar com a reabilitação do seu enorme património", revela José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties.
Segundo a plataforma especialista no setor imobiliário, os sete pisos somam os 3.000 m2, com apenas um apartamento por piso, com terraço no quinto piso, cave semienterrada para habitação e rés-do-chão. Como "o motor do projeto", o edifício terá ainda um jardim.
"Os preços rondarão os 1,5 milhões e os 3 milhões de euros", faz notar José Cardoso Botelho. Já os trabalhos de construção "deverão começar no próximo ano. Até lá, terá de ser concluído todo o trabalho necessário de levantamento das estruturas e fundações do prédio", sustenta o responsável.
De realçar que o projeto é assinado pelo atelier ARX Arquitetos e pretende "primar por um carácter exclusivo e diferenciador que alia o legado histórico do edifício com a contemporaneidade arquitetónica".
Pelas suas características, este projeto residencial de luxo destina-se essencialmente aos clientes belgas, franceses, suíços e português, que procurem "edifícios de charme em zonas 'premium'", revela ainda a empresa, citada pela Vida Imobiliária.
Leia Também: ISEG lança formação dedicada ao mercado residencial de luxo em Portugal