Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º
Lar Conselhos Dicas de organização para a cozinha ...

Dicas de organização para a cozinha roubadas aos anfitriões do Airbnb

Os hóspedes dos Airbnb não têm de ser preocupar em lidar com uma avalanche de panelas logo de manhã, quando vão fazer o seu pequeno-almoço, ou de perder tempo à procura de outros utensílios da cozinha. Isto porque, os anfitriões preocupam-se em organizar muito bem o imóvel antes de os receber. Conheça as dicas deles e roube-as para a sua casa.

Dicas de organização para a cozinha roubadas aos anfitriões do Airbnb

Os melhores imóveis para arrendar, inseridos na plataforma Airbnb, além de estarem muito bem decorados e serem bastante eficientes, também estão muito bem organizados. Quem o afirma é a plataforma Apartment Therapy que salienta ainda que nestas habitações, os hóspedes não têm de ser preocupar em lidar com uma avalanche de panelas logo de manhã, quando vão fazer o seu pequeno-almoço, ou de perder tempo à procura de outros utensílios da cozinha. Isto porque, os anfitriões preocupam-se sempre em organizar muito bem o imóvel antes de os receber, nas palavras da plataforma.

Com isto, o Apartment Therapy falou com alguns anfitriões dos imóveis mais requisitados do Airbnb de forma a reunir algumas dicas de organização, adotadas por eles. Ora veja.

Coloque os utensílios da cozinha em exposição

De acordo com o Apartment Therapy, os anfitriões do Airbnb, que recebem estrelas de design dourado, fazem um investimento significativo neste tipo de utensílios.

Esta é uma tática chave para e.V. Hamilton, que gere duas propriedades diferentes da Airbnb em Vermont rural. "Usamos principalmente ferro fundido ou panelas esmaltes velhas. Estão todos pendurados nas paredes da cozinha, o que parece bonito e faz com que os armários menos desordenados", declara ao Apartment Therapy.

Esconda as coisas frágeis

Por exemplo, Taylor e Matt Hildreth, os proprietários de um apartamento em Crosby, Minnesota, exibem os seus copos de vinho para uso diário, exibidos, mas escondem os cristais para o champanhe. Segundo a plataforma, esta é um excelente técnica para famílias com crianças pequenas, ou mesmo parceiros desajeitados.

Assim, guarde os itens mais frágeis e fáceis de partir em locais menos acessíveis e deixe os seus vidros mais resistentes, pratos e tigelas para as refeições do dia a dia.

Use frascos para armazenar os talheres

Em Vermont, Hamilton armazena garfos, facas e colheres no balcão em frascos de vidro. Deste modo, o talher torna-se parte da decoração e fácil de aceder, enquanto a gaveta pode ser dedicada ao armazenamento para itens funcionais e menos atraentes. 

Pense em pouco armazenamento quando se trata de prateleiras

Quantas vezes descobriu latas de atum velhas e pacotes de feijões secos esquecidos? Hamilton tenta "pensar como um lojista", ao montar a sua cozinha: "Qualquer coisa mais profunda do que duas filas de latas perder-se-á no vazio. Os itens visíveis são o que vais acabar por usar." Mesmo que não tenha prateleiras rasas, tente resistir à vontade de as encher demasiado, alerta o Apartment Therapy.

Instale um armário de aparelhos

Se estiver a tentar economizar espaço no balcão, poderá guardar os aparelhos pouco utilizados, como a torradeira, a liquidificadora ou a panela de arroz, na despensa ou no armário. O truque é guardá-los todos juntos, para que não ande a vaguear pela cozinha, a olhar pelos armários. 

Crie zonas de armazenamento específicas

Ora aqui está um pequeno conselho do livro de dicas organizacionais de Hamilton, revela o Apartment Therapy: Criar zonas de itens semelhantes. Café, chá e doces podem viver todos juntos, enquanto os produtos secos, como feijão, podem ser agrupados num lugar diferente. 

Organize artigos em caixas

O importante aqui é tentar manter os itens num só lugar. Assim, as caixas são excelentes opção, além de conseguirem dar um toque na decoração. Por exemplo, para a plataforma s caixas de madeira são bonitas e mais sustentáveis. Mais ainda, as caixas de madeira tendem a parecer a quantidade certa de perfeitamente imperfeita,o que significa que não é preciso organizar meticulosamente os itens que possuem.

Invista apenas no essencial

Com isto, o que aqui se quer dizer é que mais vale investir em maior qualidade nos itens usados com mais frequência. Se algo é bem feito e bonito, os hóspedes são mais propensos a cuidar bem deles, e desfrutar de vê-los em exposição, declara Hildreth ao Apartment Therapy. 

Leia Também: Limpeza de verão? Estas são as 'checklists' que deve seguir

Campo obrigatório