Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Imobiliário Habitação Comprar sem ver? Dicas para quem pre...

Comprar sem ver? Dicas para quem pretende adquirir casa sem a visitar

Atualmente, há quem compre uma casa sem a visitar e sem ter conhecimento real das suas características. Para contornar essa situação, saiba como deve agir, o que deve fazer e que pormenores deve atentar para garantir que o negócio será viável.

Comprar sem ver? Dicas para quem pretende adquirir casa sem a visitar

Com a pandemia, as visitas presenciais aos imóveis destinadas à compra do mesmo terminaram e deram lugar às visitas virtuais. Mas a verdade é que o método tradicional continua a ser o preferido de muitos profissionais e clientes, segundo revela o consultor imobiliário do Imovirtual, Alexandre Luís. 

De acordo com o consultor, as visitas virtuais vieram facilitar a vida dos consultores imobiliários. Ainda assim, durante um processo de compra e venda de um imóvel, o mais comum é assistirmos à concretização dos negócios quando os compradores já viram a casa com os seus próprios olhos.

Mas há quem compre uma casa sem a visitar e sem ter conhecimento real das suas características. Nesse sentido, saiba como deve agir, o que deve fazer e que pormenores deve atentar para garantir que o negócio será viável.

Visitas virtuais

Segundo Alexandre Luís, já são muitos os consultores imobiliários que incluem nos seus anúncios a opção 'visitas virtuais'. Este mecanismo não é nada mais nada menos do que uma projeção daquilo que é o imóvel. Permite aos potenciais compradores, visualizarem uma propriedade ao pormenor, sem saírem do conforto da sua casa.

Faz ainda notar o consultor que este tipo de ferramenta tem a possibilidade de disponibilizar várias opções de forma a determinar quais são as mais casas viáveis para, posteriormente, se realizar uma visita presencial.

Analise as fotografias

Enquanto comprador, deve passar algum tempo a analisar as fotografias, aconselha Alexandre Luís. Atente a pormenores como o posicionamento das janelas das divisões, a distribuição do espaço e como os móveis poderão ficar naquele lugar. Se as fotografias da casa não ostentarem mobília, imagine como irá dispor o recheio da casa.

Anote as possíveis obras em casa

Se pensa dar um toque especial á sua habitação, com obras, o consultor imobiliário sugere que quando estiver a procurar um imóvel online, considere as características que lhe agradam e as que podem não se enquadrar dentro das suas preferências. Anote tudo e sublinhe quais as obras e remodelação que gostaria de fazer.

Considere o espaço ao ar livre

Para Alexandre Luís, esta é um pormenor que muitas pessoas esquecem de ter em consideração ao visualizar uma casa online. Quer seja uma pequena varanda num pequeno apartamento, um grande quintal ou um jardim numa moradia, o espaço ao ar livre é definitivamente uma área a ter em conta durante a visita virtual.

Não se esqueça de refletir sobre os móveis que poderá precisar para compor o espaço e o tipo de manutenção que terá de fazer para manter o espaço.

Leia Também: Espanha soma 16 mil casas à realidade virtual no mercado imobiliário

Campo obrigatório