Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º
Esta é a melhor forma de pintar a ca...

Esta é a melhor forma de pintar a casa, segundo a DECO

A casa precisa de ser pintada, mas não sabe o que usar para ser mais eficaz e mais barato? A resposta é simples, depende. Isto porque antes de pintar a sua habitação, deverá sempre avaliar antes as superfícies que serão pintadas. Conheça as melhores opções.

Esta é a melhor forma de pintar a casa, segundo a DECO

Quando se pensa em pintar a casa, há que ter em consideração alguns preparativos. Mas se não faz ideia do como pô-los em prática da forma mais eficaz e barata, tudo dependerá da sua situação. Isto porque antes de pintar a sua habitação, deverá sempre avaliar antes as superfícies que serão pintadas.

De acordo com a DECO PROTESTE, antes de começar, deverá verificar se a superfície está em boas condições. Como? Concerte os defeitos.

Em primeiro lugar, opte por arrancar toda a tinta que esteja já a descascar e aplicar uma massa própria. De seguida, nada melhor do que fazer uma limpeza com um detergente neutro.

Segundo o programa de defesa do consumidor, deverá ainda ter em consideração de isolar todo o espaço que não queira pintar. Depois, só resta escolher a tinta e deitar mãos à obra.

Pistola com compressor incorporado

Para pintar pequenas superfícies ou para trabalhos que exijam algum detalhe, as pistolas com compressor integrado podem ser uma boa opção, revela a DECO. Ainda assim, algumas são pesadas. Então, para que uma superfície fique bem coberta podem ser necessárias várias demãos de tinta. Nesse sentido, não é a opção certa para quem não tem tempo a perder. Além disso, a sua lavagem é trabalhosa.

Pistola com compressor externo

Segundo a DECO, este tipo de pistola é mais leve do que a opção anterior e tem um compressor externo que permite pintar uma grande superfície muito rapidamente. É a opção ideal para grandes superfícies.

Rolo com extensor

Para pinturas que exijam detalhe, não aconselhamos esta opção. Isto porque dependendo da marca, os rolos com extensor podem ser difíceis de montar e de encher com tinta. A limpeza também pode ser demorada, salienta a DECO.

Rolo tradicional

Regra geral, é fácil de montar, permite obter bons resultados em termos de textura e chega com facilidade aos cantos. A lavagem também é simples. Aqui, a DECO recomenda a utilização deste tipo de rolo em áreas pequenas, como quartos ou pequenas salas.

Esponja de pintura

Para a defesa do consumidor, uma esponja de pintura só é aconselhada se o objetivo for obter uma textura irregular. Caso contrário, pode ter de insistir sobre o mesmo local na tentativa de obter um acabamento liso. É fácil de manusear, ainda assim a DECO só a recomenda para pequenas zonas lisas com grande detalhe e muitos isolamentos.

Leia Também: Senhorios não deixam pintar ou pendurar coisas nas paredes. Porquê?

Campo obrigatório